Passar para o Conteúdo Principal Top
Ambiente Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

Sorrir para a Vida.

Social Bike Challenge

SBC
No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, que terá lugar de 16 a 22 de setembro, o Município da Maia, decidiu aderir a um desafio promovido pela Comissão Europeia que tem como destinatários todos os cidadãos que utilizam a bicicleta como meio de deslocação, o Social Bike Challenge (SBC).
Este desafio, que decorrerá de 16 de setembro a 6 de outubro, visa incentivar a utilização da bicicleta como um hábito social e simultaneamente procura estimular a mudança de estilo de vida promovendo uma mobilidade mais ativa e sustentável.
O SBC tem como premissas:
- A promoção da atividade física;
- A utilização de um modo de transporte sustentável (a bicicleta!);
- O aumento do número de pessoas que usam a bicicleta na Europa, criando assim, uma rede de ciclistas.

Este desafio é suportado pela app BikePrints, que irá monitorizar em tempo real as deslocações dos seus utilizadores. Pode ser descarregada em:

https://socialbiking.jrc.ec.europa.eu/#/start

BikePrints_lo

A participação pode ser individual, em duplas ou em grupos. Após a instalação da app e a devida inscrição no Social Bike Challenge, podem os seus utilizadores participar numa competição de 3 semanas, dentro da sua cidade, bem como a oportunidade de competirem contra outros participantes provenientes de outras cidades Europeias. Também ficará habilitado a um prémio.

Para mais informações:
http://mobilityweek.eu/eu-initiatives/social-biking-challenge/