Passar para o Conteúdo Principal Top
Câmara Municipal de Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

#sorrirseguirseguro

Veículo Elétrico e modos suaves

imagens_topo

Embora a Maia, na sua estratégia de transição para um território com balanço zero de carbono, privilegie a utilização dos modos suaves (andar a pé e de bicicleta) ou ainda o recurso ao sistema de transportes públicos, está consciente de que muitas das deslocações terão que continuar a realizar-se através de automóvel.
Neste domínio, pretende dar a conhecer opções de combustível alternativas.
O e-HUB – posto de abastecimento público para veículos elétricos, que se localizará no parque de estacionamento junto ao Fórum da Maia (no coração da cidade), configura uma parceria com a EDP Comercial, e pretende demonstrar a visão do município do posto de combustível do futuro.
Disponibilizará, com o apoio da EDP Comercial, 10 lugares de estacionamento dedicados à promoção da mobilidade elétrica, suportados por um carregador rápido e quatro carregadores semirrápidos com duas tomadas simultâneas.
O parque será remodelado pelo município, por recurso a outras fontes de financiamento, no contexto do PEDU-PARU, e reserva espaço para a introdução do hidrogénio.
Para além do e-HUB, serão ainda disponibilizados pontos de carregamento no Parque Central, bem como uma infraestrutura interna de pontos de carregamento, para responder às necessidades da Câmara Municipal, no contexto da substituição da sua frota.