Sorria, está na Maia!

António Chainho Trio

Chainho 1 1024 2500
29 Setembro 2018

No dia 29 de setembro, pelas 21h30 na Quinta dos Cónegos sobe ao palco António Chainho Trio.

Se a guitarra portuguesa é um dos símbolos do país, António Chainho é um dos seus mais notáveis embaixadores, tendo partilhado a sua paixão e o seu talento com alguns nomes fundamentais de várias esferas da música do nosso tempo, ao longo da sua longa e admirável carreira. O encontro faz-se num local idílico projetado por outro grande mestre: Nicolau Nasoni, com entrada GRATUITA.
Sons no Património da Área Metropolitana do Porto é um evento em rede promovido pela Área Metropolitana do Porto que, ao longo de quatro dias (27, 28, 29 e 30 de setembro), proporá dezassete museus ou lugares patrimoniais como palcos de excelência para uma programação artística eclética.

Esta proposta lança, por isso, inúmeras formas possíveis de estabelecer novos contactos, leituras e experiências do território e da inestimável herança cultural dos seus dezassete municípios a uma escala metropolitana, gerando novas ligações e sentimentos de pertença a uma região única, rica em saberes e tradições seculares, berço de memórias e identidades próprias que se assemelham e reconhecem nas palavras, nos gestos e nas expressões. O evento Sons no Património surge assim como o culminar de um projeto mais amplo de valorização do património cultural da Área Metropolitana do Porto, do qual resultou primeiramente a Plataforma PIN (pin.amp.pt), que mapeia e agrega o conjunto de museus e monumentos classificados dos dezassete municípios, e, mais recentemente, os Roteiros do Património Cultural da Área Metropolitana do Porto, que propõem quatro possibilidades de visita temática, em formato de roadtrip, à inesgotável herança patrimonial da região. Visite o património, evoque as memórias e sinta-se parte das histórias. Viaje numa terra especial. Descubra a Área Metropolitana do Porto.

| Dia: 29 de setembro
| Local: Quinta dos Cónegos