Passar para o Conteúdo Principal Top
Câmara Municipal de Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

Sorrir para a Vida.

Quinta da Caverneira - agenda abril I 2019

01 a 30 Abr
Adicionar a calendário 2019-04-01 15:36:00 2019-04-30 15:36:00 Europe/Lisbon Quinta da Caverneira - agenda abril I 2019 Evento
Caverneira dia 1 1024 2500
Cultura

1 a 30 de abril, 18h00
Inauguração
Máscaras Contemporâneas| Exposição
Fundo Teatral Art’Imagem/Câmara Municipal da Maia
Biblioteca da Quinta da Caverneira

(Patente ao público até dia 20 de Maio)
Da autoria de Fernando Moreira, o projecto das máscaras começou em África, mais precisamente em Angola, em Luanda, onde trabalhou. Num domingo à tarde comprou meia dúzia de máscaras a um artesão. E de repente viu-se confrontado com um objeto e o seu significado. A máscara reunia o melhor de dois dos seus mundos: o teatro e as artes plásticas. E logo ali, sob a temperança do sol africano, começou a conceptualizar o seu projeto artístico das “contemporary masks”.
FERNANDO MOREIRA, 1968, e Doutorando em Educação Artística, na Faculdade de Belas Artes do Porto. Mestre em Pintura e Licenciatura em Artes Plásticas – ramo Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Encenador, Dramaturgo e Actor. Trabalhou nos últimos 25 anos em diversas companhias de teatro. Consultor especializado nas áreas de Comunicação, Criatividade e Técnicas de Apresentação desde 2002. Co-fundador da Astro Fingido, Associação Cultural.

Gratuito.

8 a 18 de abril, 14h00 - 18h30
Quinta da Caverneira
Oficina "Férias no Palco" - Teatro Art'Imagem

Inscrições abertas.
Para crianças entre os 5 e os 12 anos.

Fundada em 2013 numa iniciativa do Teatro Art´ Imagem em colaboração com a Câmara Municipal da Maia.
Este ateliêr lúdico/artístico dirigido a crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos, durante o período das férias escolares, realiza com os pequenos formandos um trabalho de movimento e jogos de interpretação em volta das palavras, concluindo com uma apresentação pública de um exercício teatral. A Expressão Corporal, a Expressão Facial e a Expressão Verbal atuam diretamente sobre as capacidades psicomotoras da criança, permitindo-lhes o desenvolvimento do conhecimento do seu corpo e do meio em que se move (Espaço, Tempo, Relação).
Nunca atuando sozinha, fazendo a preparação e a atuação em grupo, agindo frente a outras crianças e melhorando as suas ações criativas com a ajuda e crítica das outras, a Expressão Dramática ajuda a criança a formar o seu senso social.

Formadora: Andreia Macedo

Informações e inscrições:
22 208 40 14 | 91 76 91 753 | 91 08 18 719 teatroartimagem@hotmail.com
Preço: 40,00€

Abril a julho
Quinta da Caverneira
Oficina de Teatro da Maia

Segundas e quartas das 21h00 às 23h00

A Oficina de Teatro da Maia é destinada a pessoas com mais 14 anos, não exige que os formandos tenham experiência em teatro, apenas que tenham vontade de experimentar as artes cénicas. Não pretende assumir o estatuto de uma escola formal ou de um grupo de teatro, antes um local de estudo, encontro, convívio e sensibilização, estimulando o trabalho de grupo, criando dinâmicas para um melhor conhecimento das artes cénicas e contribuir para usufruto de uma melhor cidadania, espirito crítico e uma maior intervenção social e cultural. Foi fundada em 1997, numa iniciativa do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia em colaboração com o Teatro Art’Imagem.
Teatro Art´Imagem.
Formador: Flávio Hamilton

M/14

Abril a julho
Quinta da Caverneira
Oficina de Teatro Sénior

Segundas e Quartas das 15h00 às 17h00

A Oficina de Teatro Sénior destina-se a todas as pessoas com mais de 50 anos, pretende convocar e juntar, através do teatro, um grupo de pessoas em “idade maior” para uma experiência lúdica e artística, sensibilizando-os para a intervenção direta nas atividades culturais e artísticas do concelho, no exercício de uma cidadania participativa. Uma atividade que pretende, também, (re)lembrar e/ou atualizar experiências já vividas, (re)conhecer técnicas teatrais ou atualizar as que já se conhecem. Foi fundada em 2011, numa iniciativa do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia em colaboração com o Teatro Art´Imagem.
Formador: Flávio Hamilton

M/50