Passar para o Conteúdo Principal Top
Câmara Municipal de Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

#sorrirseguirseguro

Concerto de Ano Novo – Banda Sinfónica Portuguesa

03 Jan
Adicionar a calendário 2020-01-03 09:01:00 2020-01-03 09:01:00 Europe/Lisbon Concerto de Ano Novo – Banda Sinfónica Portuguesa Evento
Concerto de Ano Novo – Banda Sinfónica Portuguesa
Cultura

3 de janeiro, 21h30
Grande Auditório do Fórum da Maia
Concerto de Ano Novo – Banda Sinfónica Portuguesa

Integrado nas comemorações dos “500 anos do Foral da Maia”, a Câmara Municipal da Maia, através da Divisão de Cultura, promove no próximo dia 3 de janeiro, 21h30, no Grande Auditório do Fórum da Maia, um Concerto para Celebrar o Ano Novo com a Banda Sinfónica Portuguesa, conduzida pelo Maestro Francisco Ferreira.

Com sede na cidade do Porto, a Banda Sinfónica Portuguesa teve o seu concerto de apresentação no dia 1 Janeiro de 2005 no Rivoli, Teatro Municipal do Porto onde também gravou o seu primeiro CD, tendo entretanto recebido um importante apoio por parte da Culturporto e mais tarde da PortoLazer na divulgação e expansão do seu projecto. Em Abril de 2010, lançou o seu álbum “A Portuguesa” com obras exclusivamente de compositores portugueses, num concerto realizado no auditório da Faculdade de Engenharia do Porto. Tem vindo a gravar regularmente outros trabalhos, nomeadamente “Traveler” (2011), “Hamlet” (2012) “Oásis” (2013), “Grand Concerto pour Orchestre d’Harmonie” (2014), “Sinfónico” com Quinta do Bill (2015), “Trilogia Romana” (2015), “Porto” (2016) e The Ghost Ship (2017).
A partir de 2007, a BSP é convidada pela Fundação Casa da Música a apresentar-se regularmente na Sala Guilhermina Suggia, onde tem vindo a interpretar regularmente um conjunto de obras originais de compositores portugueses e estrangeiros, sendo responsável pela execução em primeira audição de cerca de meia centena de obras.

PROGRAMA

GIUSEPPE VERDI
Abertura da “Forza del Destino”

ARAM KHATCHATURIAN
Arr. José Schyns
“Gayaneh Suite”
- Sabre dance; Dance of the young maidens; Mountaineers' dance; Gopak; Lullaby; Lezghinka

CAMILLE SAINT-SAENS
“Danse Bacchanale”

GERONIMO GIMÉNEZ
Intermedio de “La boda de Luis Alonso”

JULIUS FUCIK
“The Florentiner March”

JOHAN STRAUSS
“El Danubio Azul”

Gratuito.