Passar para o Conteúdo Principal Top
Cultura CM Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

Sorrir para a Vida.

REVISTA da MAIA, Nova série Ano 3 – nº 2 julho/dezembro de 2018

19 Jun a 30 Jun
Adicionar a calendário 2019-06-19 16:03:00 2021-06-30 16:03:00 Europe/Lisbon REVISTA da MAIA, Nova série Ano 3 – nº 2 julho/dezembro de 2018 Evento
REVISTA da MAIA, Nova série Ano 3 – nº 2 julho/dezembro de 2018
Cultura

REVISTA da MAIA, Nova série Ano 3 – nº 2 julho/dezembro de 2018
3


EDITORIAL


Três anos, seis números. Várias dezenas de artigos, todos com interesse para a Maia – da Arqueologia à História, da História da Arte ao Património, da Etnografia à Museologia, das biografias de Grandes Maiatos à documentação do Arquivo Municipal – escritos por um punhado de autores e investigadores maiatos por nascimento, por adoção ou por residência. Notícias sobre atividades da nossa Biblioteca Municipal, do nosso Museu Municipal e dos nossos Técnicos Municipais. Uma dezena de livros sobre a Maia recenseados, sendo que normalmente foram também escritos por maiatos.
Aliás aproveito para (re)lembrar que esta revista está aberta à colaboração de todos, desde que os trabalhos apresentados se enquadrem no seu espírito e garantam qualidade. Basta para isso contactar o Editor, fazer-lhe chegar trabalhos ou propostas e a Revista sairá enriquecida com isso.
Queremos que, cada vez mais, a «Revista da Maia – Nova Série» seja o grande repositório de trabalhos e notícias sobre a História e a Cultura Maiatas.
Na apresentação do 1º número da Revista, na Feira do Livro da Maia em 9 de julho de 2016, formulamos um voto comum: que esta segunda série seja tão importante para a Maia como foi a primeira.
Três anos e seis números passados, creio que vamos no bom caminho.
Boa leitura,


Mário Nuno Neves
(Diretor)

 

revista_maia_3__2__issn_2183_8437