![]()
MAIAFINICIA – assinado o último contrato
Trata-se de uma empresa de serralharia de construção civil, sedeada em Gemunde, e com este investimento, a empresa pretende contratar três trabalhadores especializados com o objectivo de abranger novas áreas de mercado.
Com este último contrato, esgotam-se os 500 mil euros do MaiaFinicia e o balanço é francamente positivo uma vez que foram apoiados 14 projectos de investimento, dos quais resultaram a criação de cerca de 40 postos de trabalho que representaram, no universo de empresas apoiadas, um acrescento de 110 por cento dos postos de trabalho existentes.
O MaiaFinicia – Fundo de Financiamento ao Desenvolvimento e Modernização de Micro e Pequenas Empresas da Maia, criado pela Câmara Municipal da Maia em parceria com o Iapmei, a Tecmaia SA, o Banco Espírito Santo e a Norgarante, tem como propósito ajudar as micro e pequenas empresas maiatas a modernizarem-se e desenvolverem-se, tornando-se mais competitivas.
Este fundo teve uma dotação máxima de referência de 500 mil euros, onde 20 por cento deste apoio é financiado pela Câmara Municipal sob a forma de subsídio reembolsável sem juros. Os restantes 80 por cento são financiados pelo Banco Espírito Santo, sob a forma de empréstimo bancário com uma taxa de juro preferencial. Cada projecto empresarial foi apoiado até um máximo de 45 mil euros.