![]()
9045
Institucional9983
Eleições Presidenciais 20265240
Notícias3527
Agenda: próximos eventos6452
Câmara Municipal9477
Assembleia Municipal2792
Apoio ao Consumidor1973
Recursos Humanos4881
Polícia Municipal4686
Proteção Civil635
Provedor dos Munícipes5154
Energia e Mobilidade3307
Planeamento2792
Reabilitação Urbana1678
Relações Internacionais3053
Inovação e Desenvolvimento3688
Gestão Urbana1318
Regulamentos Municipais8871
BUPi - Balcão Único do Prédio2081
Atendimento Municipal2981
Empresas Municipais6603
Sistema de Gestão3185
Requerimentos9592
Metrologia3907
Boletins Municipais241
Juntas de Freguesia5943
Canal de Denúncias5065
Contactos
6246
Viver6106
Investir4400
Visitar
XIV Edição Jogos Eixo Atlântico - Maia´22
![]()
Presidente do Eixo Atlântico – Lara Méndez
É com muito orgulho que alcançamos a 14ª edição dos Jogos do Eixo Atlântico, um dos eventos mais acarinhados e com mais participação de todos os que o Eixo Atlântico organiza. É uma atividade que através do desporto visa promover o espirito de partilha e a convivência entre as cidades participantes, além de dar a conhecer aos jovens atletas e todos os participantes as cidades em que se realizam.
Nesta edição, que se realiza na cidade da Maia, voltamos a superar mais uma vez o número de participantes, já estamos próximos dos 2200, reflexo da importância deste evento desportivo mas também do interesse que desperta nas cidades do Eixo Atlântico. É isto que nos motiva a continuar e a melhorar constantemente.
A Maia é uma cidade muito dinâmica no âmbito do desporto e extremamente participativa nas atividades levadas a cabo pelo Eixo Atlântico, pelo que acreditamos vivamente no sucesso desta edição.
Presidente do Grupo Temático de Desporto do Eixo Atlântico – José Guilherme Aguiar
Desde 1995 que os Jogos do Eixo Atlântico são o evento mais importante desta euro região e uma das grandes bandeiras para promover, através da competição desportiva, a convivência entre os jovens e, consequentemente, melhorar o conhecimento entre os cidadãos.
Quando em julho de 2019 fazíamos em Braga o encerramento daquela que tinha sido a competição de maior dimensão em número de participantes, ninguém esperava que, após 2 anos de pandemia que provocaram um enorme alarme nas comunidades e levou ao adiamento da nova edição por um ano, os XIV Jogos do Eixo Atlântico pudessem provocar o entusiasmo na esmagadora maioria das cidades galegas e portuguesas e fazer que o número de participantes atingisse patamares jamais previstos.
Com efeito, são 28 cidades e 2.200 participantes que estarão presentes entre os dias 4 e 8 de julho na cidade da Maia para competir em diversas modalidades, com especial destaque para a natação e o atletismo adaptado. Naturalmente que os calendários vão ser muito apertados, obrigando os jovens atletas a um grande esforço físico e mental. Mas tenho a certeza de que tudo isso será facilmente ultrapassado com as legítimas e naturais ambições de todos em conseguir os melhores resultados.
No fim, bem, no fim haverá vencedores e vencidos como em todas as competições desportivas. Glória aos primeiros e honra aos restantes. Mas nunca esquecer, durante o evento, que o troféu mais importante para o Eixo Atlântico e que merece destaque na cerimónia de abertura é o do JOGO LIMPO.
Uma última palavra para a cidade organizadora. A Maia assumiu, com enorme capacidade de trabalho, entusiasmo e inexcedível competência a difícil tarefa de pôr de pé a competição, aproveitando, claro, as suas excelentes infraestruturas desportivas, mas sem descurar todos os demais desafios desde o alojamento até à oferta social.
Parabéns e muito obrigado
Desejamos a todos que usufruam de tudo o que a cidade organizadora preparou para estes dias de competição e convívio.