![]()
18ª Feira de Artesanato da Maia
Entre os dias 5 e 14 de julho, os artesãos regressaram à Maia para a envolver numa atmosfera de cor, alegria e animação.
Oriundos de vários pontos do país, trazem a arte e tradições da sua terra mãe, algumas das quais repletas de tradição secular e outras plenas de contemporaneidade.
Para além do artesanato poderemos também degustar o tradicional pão com chouriço do Marco de Canavezes, o queijo, os enchidos e as alheiras de Mirandela, as clarinhas de Fão, os jesuítas de Santo Tirso, as maminhas de noviça de Alverca acompanhando de sangria de frutos silvestres de Santa Maria da Feira a famosa Ginja de Óbidos, entre outros.
A 18ª edição da Feira de Artesanato apresenta um programa de animação intenso, privilegiando a música tradicional portuguesa e os excelentes grupos existentes na Maia, criando assim uma extensão das artes tradicionais.
Como vem sendo hábito, o dia da Criança decorre sempre no último sábado e é inteiramente dedicada aos mais pequenos e às famílias. Neste âmbito, para além da componente lúdica pretendemos, também, contribuir para a criação de novos públicos no que toca as artes e ofícios tradicionais.
Este ano podemos também contar com o Espaço Kids, que estará aberto todos os dias durante o certame, no relvado do Parque Central, com vários insufláveis e atividades. No recinto da feira teremos os tradicionais ateliers, e os “Olá voltinhas”.
Consulte o programa aqui
Para mais informações: www.visitmaia.pt