![]()
Cineclube da Maia – AS NEVES DE KILIMANJARO
O Cineclube da Maia irá exibir, no próximo sábado dia 23 de maio, pelas 21h30 na sala de cinema do Centro Comercial Venepor, o filme “AS NEVES DE KILIMANJARO”, realizado por Robert Guédiguian.
Este filme conta-nos a história de Michel (Jean-Pierre Darroussin) e de Marie-Claire (Ariane Ascaride), apaixonados há mais de 30 anos, sendo a sua alegria os filhos e os netos. Ambos têm orgulho na sua luta política e nos seus valores morais.
Esta felicidade é bruscamente interrompida no dia em que dois homens armados e mascarados os amarram e atacam violentamente, roubando-lhes o dinheiro que tinham guardado para fazer uma viagem ao monte Kilimanjaro. A partir deste momento o filme torna-se negro rompendo com a felicidade que impera no início.
Esta longa-metragem foi galardoada com diversos prémios onde se destacam o LUX Prize 2011 para melhor filme, Turia Awards 2013 melhor filme estrangeiro e Audience Award, Valladolid International Film Festival 2011 Audience Award e Silver Spike para melhor filme estrangeiro, Étoiles d'Or France 2012 Étoile d'Or Best Female Newcomer atribuído à atriz Anaïs Demoustier.