![]()
Cerimónia de abertura da Bienal da Maia 2015 “A Cidade: Território Físico e Mental”
Decorreu no passado sábado, dia 7 de março, na Praça Dr. José Vieira de Carvalho, a cerimónia que marcou a abertura oficial da Bienal da Maia 2015.
Este espetáculo intitulado “A Alma da Cidade”, contou com a presença de mais de 300 artistas convidados.
Ao longo de uma hora, os cerca de 3200 espetadores presentes puderam assistir a vídeos, imagens e efeitos de luz projetados na fachada do edifício da Câmara Municipal, que serviam para acompanhar diversas performance de poesia, artes marciais e dança. Esta festa culminou com uma largada de fogo-de-artifício do cimo do edifício da Câmara Municipal.
A Bienal de Arte Contemporânea da Maia 2015 “Cidade: Território Físico e Mental” decorrerá de Março a Outubro de 2015 e reunirá centenas de criadores e artistas de diferentes áreas que irão trazer até à Maia diversas exposições coletivas, mostras de performance, lançamento de publicações, ciclos de cinema, conversas e conferências temáticas, fotografia, vídeo e pintura.
{gallery}noticiasfotos/bienal{/gallery}