![]()
Exposição “Porto City”
Até ao próximo dia 28 de fevereiro, o Maia Welcome Center/Loja Interativa de Turismo da Maia apresenta a exposição Porto City, da autoria de Bordadoscraft’s.
A cidade do Porto, com os elementos típicos que a caracterizam, são o ponto de partida para a produção de peças bordadas à mão sobre linho. As fachadas tradicionais dos prédios da cidade, os canteiros de flores, os varais de roupa à janela, a festa de S. João e os barcos Rabelos são alguns dos elementos bordados, nos mais diversos pontos: ponto pé de flor, ponto margarida, ponto de nó, etc.
Cada uma das peças que compõe a exposição é única, sublinhando assim a singular beleza da cidade do Porto, classificada, desde 1996, como Património Cultural da Humanidade pela UNESCO.
{gallery}noticiasfotos/2016/portocity{/gallery}