![]()
MAIA FIG ACRO WORLD CUP & MAIA INTERNATIONAL ACRO CUP 2018
A VII MAIA FIG ACRO WORLD CUP (Taça do Mundo de Ginástica Acrobática) & o XII MAIA INTERNATIONAL ACRO CUP decorrerão no Complexo Municipal de Ginástica da Maia e será o maior torneio gímnico jamais realizado em Portugal e a maior prova de Ginástica Acrobática alguma vez realizada a nível mundial.
Estes dois eventos realizam-se em simultâneo entre os dias 1 e 4 de Março, na cidade da Maia.
Na maior prova de Ginástica Acrobática do Mundo, a 12ª edição destaca-se pela enorme qualidade dos ginastas em competição, muitos deles, medalhados nos últimos Campeonatos do Mundo e da Europa.
De salientar ainda a entusiasmante a estreia de mais um país no circuito mundial – Cabo Verde.
A evolução qualitativa e quantitativa do Torneio têm sido absolutamente espetaculares. O crescimento, ao longo das 12 edições tem sido uma constante, desde a primeira edição, em 2007, crescemos + de 1000%, até á edição de 2018. Haverá este ano um aumento em número de ginastas participantes! Um recorde, cerca de 1000 ginastas participarão no MIAC e na Taça do Mundo. Definitivamente, o MIAC já um cariz internacional fortíssimo sendo reconhecido mundialmente.
Sinónimo da excelente organização é, também, o facto de ser a única competição que recebe uma prova do circuito de Taças do Mundo em sete anos consecutivos. Candidatamo-nos em 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, e 2017 sendo aceites pela Federação internacional de Ginástica e repetimos a candidatura em 2018 que foi, também aceite pelo organismo que tutela a Ginástica a nível mundial. Somos a única Cidade e a única organização no mundo, que viu, até hoje, a atribuição de forma consecutiva de sete etapas da Taça do Mundo de Ginástica Acrobática.
Nesta 12ª edição do MAIA INTERNATIONAL ACRO CUP e VII Edição da Maia FIG Acro World Cup atingem-se números nunca vistos em qualquer outro Torneio Mundial de Ginástica Acrobática:
- + 1200 Pessoas inscritas
- + 1000 de Ginastas
- 66 Delegações;
- 19 Países.
- + de 150 voluntários;
- + de 8000 horas de voluntariado;
- + de 4600 dormidas, no parque hoteleiro da região;
- + de 8000 refeições;
- + de 12.000 € em Prize Money;
- + de 10.000 visitantes, distribuídos por 9 sessões, em quatro dias de pura competição;
Numa organização do Acro Clube da Maia e com o imprescindível apoio da Autarquia Maiata, da Federação de Ginástica de Portugal e da Federação Internacional de Ginástica, serão 4 dias de intensos treinos e competição (das 08h00 às 23h00) onde se poderão ver, na cidade da Maia, os maiores expoentes mundiais da Ginástica Acrobática.
Mas não só de quantidade que trata o MIAC: estarão presentes nesta edição vários dos CAMPEÕES DO MUNDO e os CAMPEÕES DA EUROPA DE GINÁSTICA ACROBÁTICA.
Acompanhe tudo sobre este grandioso evento desportivo através do sitio da internet http://www.acroteam.org/miac18/, a partir do qual poderá acompanhar as novidades.
Horários do Maia Internacional Acro Cup & do Maia FIG Acro World Cup:
28 de fevereiro – Quarta - Feira
08h00 às 22h00 - Treinos Livres
1 março - quinta-feira
08h00 às 15h00 – Treinos de Pódio
20h00 às 22h30 - Preliminares
3 março – Sexta-Feira
Preliminares
08h00 às 22h30
4 março - Sábado
Preliminares
08h00 às 22h30
5 março – Domingo
Finais
08h00 às 20h00
Ingressos no local, na loja online http://www.acrostore.pt ou reserve pelo email acm.presidencia@gmail.com.
NÃO PERCAM O MAIOR EVENTO DE GINÁSTICA ACROBÁTICA ALGUMA VEZ REALIZADO EM PORTUGAL.
Informações:
http://www.acroteam.org/miac18/
www.facebook.com/acroclubedamaia/
O Comité Organizador
Presidente do Comité Organizador do MIAC18
Vice-Presidente do Comité Organizador da Taça do Mundo 2018
Manuel Barros – + 351 963.678.680
Diretor Técnico do Maia Internacional Acro Cup e da Maia Figa World Cup
Lourenço França – +351 917.889.023