![]()
8697
Institucional2282
Notícias7475
Agenda: próximos eventos8881
Câmara Municipal1181
Assembleia Municipal5715
Apoio ao Consumidor9419
Recursos Humanos4761
Polícia Municipal469
Proteção Civil748
Provedor dos Munícipes5663
Energia e Mobilidade2900
Planeamento1381
Reabilitação Urbana3571
Relações Internacionais7068
Inovação e Desenvolvimento4443
Gestão Urbana7770
Regulamentos Municipais9419
BUPi - Balcão Único do Prédio1750
Atendimento Municipal1013
Empresas Municipais1898
Sistema de Gestão7010
Requerimentos9624
Metrologia9475
Boletins Municipais9000
Juntas de Freguesia3607
Canal de Denúncias4141
Contactos
1027
Viver3715
Investir4748
Visitar
Ativado às zero horas de terça-feira o Plano de Emergência da Proteção Civil Municipal da Maia
A Câmara Municipal da Maia decidiu ativar o Plano de Emergência e Proteção Civil Municipal, que entra em vigor às 0 horas desta terça-feira.
Este plano regula a forma com é assegurada a coordenação institucional e a articulação e intervenção das organizações envolvidas no sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro e de outras entidades públicas ou privadas a envolver nas operações, constituindo-se como uma plataforma que se encontra preparada para responder, organizadamente, a situações de acidente grave ou catástrofe, definindo as estruturas de Direção, Coordenação, Comando e Controlo.
A exemplo da declaração do Estado de Emergência Nacional, a ativação do Plano de Emergência e Proteção Civil Municipal da Maia permitirá dotar o município do instrumento legal para tomar as decisões que venham a ser necessárias para combater a pandemia, bem como a reforçar a articulação entre todas as entidades de socorro e segurança do concelho
De notar que a 10 de março, a Câmara Municipal, por despacho do seu presidente, decidira já o encerramento ao público dos estabelecimentos municipais, de parques e jardins, bem como de feiras e mercados.
O despacho de ativação do Plano de Emergência e Proteção Civil da Maia foi assinado hoje pelo presidente da Câmara Municipal e pelo vereador com o pelouro da Proteção Civil, sob proposta da Comissão Municipal de Proteção Civil e tem como base “a pandemia que assola o território nacional”.