Passar para o Conteúdo Principal Top
Câmara Municipal de Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

#sorrirseguirseguro

Juventude

 

Em Destaque

FAJ_Pascoa_2022

Estão abertas as inscrições para as Férias Ativas Jovens - Páscoa 2022.
O programa FAJ é gratuito, destina-se a jovens entre os 10 e os 16 anos de idade, e decorrerá no Fórum Jovem da Maia de 11 a 14 de abril.
As inscrições são limitadas e devem ser efetuadas através do preenchimento do formulário online.
Os tutores dos jovens inscritos terão que preencher e entregar presencialmente a autorização no Fórum Jovem da Maia, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Consulta aqui as Normas de funcionamento das FAJ e o Programa desta edição.
Para mais informações estão disponíveis os contactos telefónicos 229 478 120 e 938 799 999.

 

 

25 anos casa do alto

Há para visitar uma exposição comemorativa dos 25 anos da Casa do Alto

Inaugurou sexta feira, dia 11 de março, na Sala de Exposições do Complexo Municipal da Casa do Alto, a exposição “A Casa do Alto – Exposição de Fotografia”, uma mostra de imagens que documenta as origens deste equipamento localizado na freguesia de Pedrouços, no âmbito da celebração do seu 25º aniversário. A cerimónia inaugural contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, que se fez acompanhar pelo Vereador do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, Hernâni Ribeiro.
Na ocasião estiveram também presentes representantes da Junta de Freguesia de Pedrouços, o Diretor do Agrupamento de Escolas de Pedrouços, Sérgio Almeida, e público que usufrui frequentemente deste equipamento municipal.

O Presidente da Câmara Municipal, António Silva Tiago, fez notar que: “…este equipamento municipal é a prova provada da eficácia da nossa estratégia de instalação de equipamentos municipais com função cultural e social por todo o território concelhio e onde eles são efetivamente necessários para servir a comunidade, sempre numa lógica de proximidade…”.

Vê tudo em: https://www.cm-maia.pt/juventude/noticias/noticia/ha-para-visitar-uma-exposicao-comemorativa-dos-25-anos-da-casa-do-alto 

MSP26226_WEB
Maia | Foram apresentados os resultados do Orçamento Participativo Jovem da Maia (OPJM)

O Fórum Jovem da Maia acolheu ontem, dia 4 de março, a cerimónia pública de apresentação dos resultados do Orçamento Participativo Jovem da Maia (OPJM). Na cerimónia foram anunciados os proponentes dos projetos que obtiveram o maior número de votos, para os quais será aplicado o investimento. No momento foi também endereçado um agradecimento a todos os participantes que apresentaram as suas ideias para projetos de investimento público e se envolveram neste processo participativo democrático. A cerimónia contou com a presença do Vereador do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, Hernâni Ribeiro, e da Vereadora Marta Peneda.
Cumprindo o regulamento, segundo o qual está previsto que sejam aprovadas uma ou mais propostas até ao limite de 50 000€, anunciaram-se três vencedores, cujos projetos serão executados pela Câmara Municipal da Maia durante o ano de 2022:

• Em 1º lugar, o projeto Cinema ao ar livre de Bernardo Carvalho (Realização de sessões de cinema ao ar livre, na Cidade Desportiva da Maia);

• Em 2º lugar, o Festival CineMaia de Janai Reis, Ana Margarida Cavadas, Beatriz Marques, Ana Coelho, Maria Catarina Reis e Inês Magalhães (criação de um festival de cinema nacional com diversas categorias: documentários, ficção, animação, entre outros);

• No 3º lugar, verificou-se um empate entre dois projetos, mas apenas uma dessas propostas correspondia a um valor enquadrado com o limite definido em regulamento. Nesse sentido, foi considerado o projeto “Street Basket”, proposto por Leandro Leal e Sofia Brandão (o projeto consiste na criação de um cesto de basket, portanto metade de um campo, a colocar perto do skate park, na cidade desportiva da Maia) e foi entregue uma menção honrosa ao projeto “Apoiar-te”, proposto pela Márcia Ribeiro (um projeto que visava a criação de um gabinete de apoio aos cuidadores informais no concelho da Maia).

Maia – uma comunidade onde todos contam e são importantes.
Fotografia: Mário Santos/CM Maia