Passar para o Conteúdo Principal Top
Câmara Municipal de Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

#sorrirseguirseguro

Encontros de Participação

header

No âmbito Orçamento Participativo Jovem da Maia de 2021 serão organizados 10 Encontros de Participação distribuídos pelo território, como forma de garantir proximidade e facilidade de acesso às pessoas interessadas.

Nestes, a Juventude maiata poderá submeter as suas propostas, debater as ideias apresentadas e priorizar as que passarão à fase de análise técnica.

Os encontros serão realizados de acordo com a seguinte metodologia:

  • Receção das/os participantes;

  • Apresentação do processo por parte da Câmara Municipal;

  • Funcionamento de grupos de trabalho. Estes serão compostos por um número reduzido de participantes, a definir em cada Encontro. Por grupo poderão ser apresentadas e debatidas propostas, tendo os seus membros que escolher três para serem apresentadas e submetidas ao plenário;

  • Decisão coletiva em plenário. As autoras e os autores das propostas aprovadas em cada grupo farão uma apresentação sintética das mesmas, cabendo ao coletivo votar e decidir, no final, as que passarão à fase de análise técnica.

 
Em cada Encontro de Participação será selecionada, para passar à fase de análise técnica, pelo menos uma proposta acrescida de mais duas por cada 5 participantes, até ao máximo de 10.

Devido às restrições impostas pela pandemia, os Encontros poderão ter no máximo 25 participantes. Se pretendes participar, escolhe o Encontro que mais te convém e efetua a tua INSCRIÇÃO.

Consulta nos campos em baixo os Encontros previstos.