Passar para o Conteúdo Principal Top
Ação Social CM Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

#FiqueEmCasa

Cabaz de Natal

Sem Título
Conceito:

Desde o ano de 1988 que a Câmara Municipal da Maia distribui o CABAZ DE NATAL, constituído por géneros alimentares típicos da época festiva, como Bacalhau, Azeite, Queijo, Nozes, Aletria, Uva Passa, entre outros.

Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal da Maia, ininterruptamente ao longo destes anos, era inicialmente destinada exclusivamente à população idosa, tendo sido alargada na década de 90 a toda a população com dificuldades económicas.

Embora não constitua uma solução para os problemas sociais e económicos que afetam uma larga faixa da população, o CABAZ DE NATAL é uma forma de atenuar as dificuldades dos mais desprotegidos, despertando os valores da paz, união, harmonia, partilha e solidariedade, simbólicos da época natalícia.

A Câmara Municipal da Maia estabeleceu um conjunto de requisitos e condições para atribuição dos referidos cabazes, sustentados em critérios claros e rígidos, contribuindo deste modo para o combate à pobreza e para a inclusão social.

Atualmente, esta medida abrange cerca de 1600 agregados familiares.

 

Período de Candidaturas:

Em 2020, o período de candidaturas decorrerá entre: De 2 de março a 30 de junho

As candidaturas ao Cabaz de Natal, podem ser entregues presencialmente no Gabinete Municipal de Atendimento, mediante marcação prévia, através do telefone 229 408 600. Não obstante, podem também ser enviadas pelo correio ou para o endereço de email: geral@cm-maia.pt

Para a instrução da candidatura são necessários os seguintes documentos:

Impresso de Candidatura

Checklist dos Documentos

Declaração de Consentimento

Declaração de Rendimentos

Declaração Pensão de Alimentos devidos a Menores

Declaração de Inexistência de Pensão de Alimentos devidos a Menores