Passar para o Conteúdo Principal Top
Ação Social CM Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

Sorria, está na Maia!

POAPMC - Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas

Logo_POAPMC


O Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas pretende ser um instrumento de combate à pobreza e à exclusão social em Portugal. 

Financiado pelo Fundo de Auxílio Europeu às Pessoas Mais Carenciadas e pelo Instituto da Segurança Social, I.P., tem por finalidade apoiar indivíduos ou famílias que se encontrem em situação de carência económica, através da distribuição de géneros alimentares e/ou bens de primeira necessidade.

Para o Município da Maia, foi aprovada a candidatura em parceria entre a Santa Casa da Misericórdia da Maia e a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Maia e serão apoiadas 827 pessoas até 2019.

Além da entrega regular de cabazes, estão ainda previstas medidas de acompanhamento a estas famílias, com o objetivo de as capacitar para a correta seleção dos géneros alimentares e/ou bens de primeira necessidade, para a prevenção do desperdício e a otimização da gestão do orçamento familiar.

Instrução de Candidatura ao Apoio Alimentar:

A instrução de candidatura ao apoio alimentar deverá ser efetuada no Gabinete de Atendimento Integrado Local da área de residência, sendo necessária a apresentação dos seguintes documentos: