Passar para o Conteúdo Principal Top
Câmara Municipal de Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

Sorria, está na Maia!

Ocorrências

  • Estacionamento de Veículos
    16 Abril 2018
    Tratado

    Várias vezes encontram-se veículos mal estacionados na Praceta Vitorino Nemésio os quais comprometem a segurança de quem por lá circula.
    Encontra-se abandonado na referida Praceta, à vários meses, o veículo (Fiat Punto) 66-96-IM.

    10 Maio 2018

    Ex.mo Senhor
    Silvestre Almeida

    Relativamente à comunicação remetida a esta Câmara respeitante ao veículo automóvel, que está danificado e aparentemente abandonado há cerca de um ano na Praceta Vitorino Nemésio, consultado o P.A de remoção de veículo abandonado, com o número 238/2017, cumpre-me informar V.Ex.ª que, tendo esta Polícia Municipal confirmado a imobilização do citado veículo por mais de 30 dias no mesmo local, previamente à sua remoção para local apropriado, tomou-se conhecimento, por consulta junto da Conservatória do Registo Automóvel, da existência de um ónus registado sob esse mesmo veículo automóvel, situação que impede a sua remoção com legitimidade pela Polícia Municipal.
    Mais informo V.Ex.ª que, levamos ao conhecimento do Serviço de Finanças da Maia a presente situação, solicitando-se a sua resolução no âmbito do processo executivo.
    Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional,

  • Estacionamento de Veículos
    29 Janeiro 2018
    Tratado
    Img 20180121 234504 1 150 100

    Encontra-se estacionado seguramente há mais de um ano e com evidentes sinais de abandono, o veículo com a matrícula 01-14-SC, mas Rua António Lopes da Silva.

    10 Maio 2018
    Ex.mo Senhor
    Carlos Gabriel Cravo Aguiar Pinto

    Relativamente à comunicação remetida a esta Câmara respeitante ao veículo automóvel que está aparentemente abandonado há mais de um ano na Rua António Lopes da Silva, consultado o P.A de remoção de veículo abandonado, com o número 217/2016, cumpre-me informar V.Ex.ª que, tendo esta Polícia Municipal confirmado a imobilização do citado veículo por mais de 30 dias no mesmo local, previamente à sua remoção para local apropriado, tomou-se conhecimento, por consulta junto da Conservatória do Registo Automóvel, da existência de dois ónus registados sob esse mesmo veículo automóvel, situações que impedem a sua remoção com legitimidade pela Polícia Municipal.
    Mais informo V.Ex.ª que, levamos ao conhecimento do Tribunal Judicial da Comarca do Baixo Vouga e do Serviço de Finanças da Maia a presente situação, solicitando-se a sua resolução no âmbito daqueles mencionados processos.
    Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional,

    Com os melhores cumprimentos

  • Conservação da Iluminação Pública
    28 Janeiro 2018
    Tratado

    A iluminação de rua está avariada há vários meses. Obrigado

    04 Maio 2018

    Exmo. Senhor Filipe Vale
    Estimado munícipe,

    Com os nossos melhores cumprimentos, acusamos a receção da sua comunicação referenciada em epígrafe, que agradecemos.
    Relativamente ao conteúdo da mesma, encarrega-me o Senhor Presidente da Câmara, Eng. António Domingos da Silva Tiago, de informar V. Exª que, de imediato, deu instruções aos competentes serviços municipais no sentido de efetuarem as diligências necessárias para apuramento da situação.
    A Divisão de Manutenção de Infraestruturas Municipais, informou que, segundo informação do responsável da EDP, esta solicitação já se encontra reparada.
    Sem outro assunto de momento, nos subscrevemos com toda a estima e consideração,

  • Conservação da Iluminação Pública
    26 Janeiro 2018
    Tratado

    Exmos. Srs., sendo este um cruzamento, esta rua na sua entrada não tem qualquer iluminação. Anoitecendo, as pessoas que tenham que passar por aqui, têm bastante dificuldade em percorrer poucos metros. Assunto muito urgente a rever. Cumprimentos,
    Associação de Moradores e Amigos de Águas Santas

    03 Maio 2018

    Exmo. Senhor Rui Parada,
    Estimado Munícipe,

    Com os nossos melhores cumprimentos, acusamos a receção da sua ocorrência, enviada via site institucional, que agradecemos.
    Relativamente ao conteúdo da mesma, encarrega-me o Senhor Presidente da Câmara, Eng. António Domingos da Silva Tiago, de informar V. Exª que, de imediato, deu instruções aos competentes serviços municipais no sentido de efetuar as necessárias diligências para apuramento da situação.
    A Divisão de Manutenção de Infraestruturas Municipais informou que foi solicitado à EDP o reforço da iluminação pública no local.
    Sem outro assunto de momento, na certeza da compreensão para o exposto nos subscrevemos com toda a estima e consideração,

  • Sinalização de Trânsito
    17 Janeiro 2018
    Tratado

    Por várias vezes enviei e.mails para a Câmara por indicação da junta freg. Maia, que também teve conhecimento ainda antes das eleições de que há aqui um cruzamento extremamente perigoso nos Maninhos, a 25m da minha casa em que há acidentes constantemente e que está srm marcações no piso. Os carros não ligam aos sinais de Stop, ou nao vêem e tem havido acidentes alguns graves. Ainda ontem ao fim da tarde isso aconteceu. É URGENTISSIMO, a Câmara fazer algo no que se refere à sinalização nomeadamente pintar as barras no piso que há muitos meses não tem. Cumprimentos.

    04 Maio 2018

    Exma. Senhora D. Maria Manuela Lima
    Estimada munícipe,

    Com os nossos melhores cumprimentos, acusamos a receção da sua comunicação referenciada em epígrafe, que agradecemos.
    Relativamente ao conteúdo da mesma, encarrega-me o Senhor Presidente da Câmara, Eng. António Domingos da Silva Tiago, de informar V. Exª que, de imediato, deu instruções aos competentes serviços municipais no sentido de efetuarem as diligências necessárias para apuramento da situação.
    A Divisão de Manutenção de Infraestruturas Municipais, informou que está para breve a aprovação de uma nova postura de trânsito que irá alterar o sentido de algumas vias nessa zona, pelo que, as repinturas das barreiras de STOP e/ou outra sinalização, será efetuada na mesma altura.
    Sem outro assunto de momento, nos subscrevemos com toda a estima e consideração,

     

  • Animais Abandonados
    02 Janeiro 2018
    Tratado

    Desde novembro de 2017 que vagueiam entre a junta de freguesia de Moreira da Maia e a Av. Dr. Andrade Dias (passando pelo parque de estacionamento de metro de Pedras Rubras), uma matilha de 5 cães extremamente agressivos (que se atiram furiosamente não só a pessoas, mas também a carros). São cães e cadelas, de cor escura, de porte médio e grande. Agradeço a captura dos mesmos. Obrigada pela atenção dispensada.

    03 Maio 2018

    Exma. Senhora Maria da Graça Costa,
    Efetuou V. Ex.ª, junto da Câmara Municipal, uma exposição escrita relativa ao assunto suprarreferido, o qual mereceu a minha
    melhor atenção.
    Face ao seu teor, o assunto foi encaminhado aos Serviços Veterinários do Município, para avaliação da situação e eventuais
    medidas a adotar no sentido da sua resolução.
    Certa de que as medidas ao nosso alcance estão a ser tomadas para a resolução desta situação, apresento a V. Ex.ª os melhores
    cumprimentos.

  • Acessos para Cidadãos com Mobilidade Reduzida
    02 Janeiro 2018
    Tratado
    Buraco rua2 1 150 100

    Pavimento da rua com um grande buraco perigoso para a circulação de viaturas e pessoas conforme foto em anexo.
    Aluimento de terras após terem tapado vala de saneamento.
    917515931

    10 Maio 2018

    Exmo. Senhor Alexandrino Sousa
    Estimado Munícipe,

    Incumbe-me o Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal, Eng. António Domingos da Silva Tiago, de informar V.ª Exa.ª que recebeu a sua ocorrência registada no site da CMM, e que a mesma lhe mereceu cuidada atenção.
    A Divisão de Manutenção de Infraestruturas Municipais informou, após deslocação dos técnicos ao local, que se tratava de uma rotura no coletor de saneamento, tendo sido a mesma reportada aos SMAS.
    Certo da compreensão de V. Ex.ª para o exposto, apresentamos os melhores cumprimentos.

  • Limpeza de Valetas, Bermas e Caminhos
    31 Dezembro 2017
    Tratado
    Img 20171231 101728 1 150 100

    Bom dia. Venho por este meio pedir a intervenção sobre este caso que se arrasta á algum tempo. O terreno ao lado de minha casa, quando chove, estrumao e regam, toda a terra, lixo, entulho e estrume vem parar ao pátio de minha casa, não sendo possível sequer sair de casa e tornando um risco para a saúde pública. Para além disso, todas as ervas que nascem no terreno vêm todas para minha casa, até me cobrem a garagem é cobrem o muro. Já tentei avisar amigavelmente o dono do terreno para tentar resolver a situação mas nem me quiseram ouvir e ainda disseram que não adianta fazer queixa que não vão resolver, já fui a junta de Moreira mas também não resolveram.
    Peço a vossa atenção para esta situação que já se arrasta a bastante tempo.

    03 Maio 2018

    Exmo. Senhor,
    José Araújo.
    No seguimento do correio eletrónico infra, o Serviço de Fiscalização de Ambiente deslocou-se no passado dia
    19/02/2018 ao local referido em epígrafe onde constatou tratar-se de um terreno agrícola, devidamente tratado
    pelo agricultor que o trabalha.
    Relativamente à área confinante com a habitação onde V. Ex.ª reside, não existia vegetação pendente sobre a
    propriedade privada e também sobre a via pública, pese embora a cota do terreno em causa se encontrar
    ligeiramente mais alta relativamente ao muro que limita ambas as propriedades.
    Assim, não se tendo verificado insalubridades no local vimos pelo presente informar que procedemos ao
    arquivamento da respetiva ocorrência.
    Sem outro assunto de momento, apresento a V. Ex.ª os meus melhores cumprimentos.