Passar para o Conteúdo Principal Top
Câmara Municipal de Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

Sorrir para a Vida.

Ciclopatrulhas

As ciclopatrulhas foram apresentadas ao público no dia 20 de setembro de 2016 e são uma face do policiamento de visibilidade adotado na Polícia Municipal, a par do policiamento apeado.

ciclo patrulhas

É visado a sua presença nas zonas residenciais do centro da cidade, isto é, Novo Rumo, Maninhos e Altos, bem como no eco-caminho, zona desportiva central e no Bairro do Sobreiro, garantindo-se com a sua presença o reforço do sentimento de segurança das populações residentes, já que as ciclopatrulhas podem chegar a espaços não acessíveis ao carro patrulha e onde fazer o policiamento apeado não se torna aconselhável dadas as distâncias a percorrer.

Integram as ciclopatrulhas oito agentes da polícia municipal, meios que torna possível a presença de equipas no terreno a partir do mês de Maio, em especial ao fim da tarde e fins-de-semana.

As ciclopatrulhas são uma forma de se percorrer a cidade de uma forma mais rápida e com mais eficácia em relação ao policiamento apeado, visando-se a vigilância dos espaços públicos e a normal vivência da Cidade, ao mesmo tempo que transmite ao cidadão a proximidade da polícia municipal.