![]()
8323
Institucional8150
Eleições Presidenciais 2026996
Notícias6373
Agenda: próximos eventos3914
Câmara Municipal3902
Assembleia Municipal6702
Apoio ao Consumidor7305
Recursos Humanos1161
Polícia Municipal3998
Proteção Civil2566
Provedor dos Munícipes1881
Energia e Mobilidade75
Planeamento9421
Reabilitação Urbana6516
Relações Internacionais6384
Inovação e Desenvolvimento622
Gestão Urbana1612
Regulamentos Municipais3155
BUPi - Balcão Único do Prédio4562
Atendimento Municipal7650
Empresas Municipais6544
Sistema de Gestão2377
Requerimentos9339
Metrologia9097
Boletins Municipais8922
Juntas de Freguesia5795
Canal de Denúncias7160
Contactos
8243
Viver4916
Investir7421
Visitar
'Vocês Viram o meu Cão?' - Companhia Certa
20 de novembro, 19h00
Quinta da Caverneira
"Vocês Viram o meu Cão?" - Companhia Certa
“Vocês viram o meu cão?” É com esta pergunta que se inicia esta comédia e é esta pergunta que dá o nome a este espetáculo. Um espetáculo repleto de humor, altamente corrosivo e pleno de sarcasmo como convém a qualquer tragicomédia que se preze!
Uma comédia onde o trágico é, a gargalhada que se nos solta ao olharmos para nós mesmos, enquanto elementos – perfeitamente integrados – de uma sociedade vincadamente estratificada.
Uma estória, feita de muitas estórias surreais – ou talvez não – de um quotidiano que nos é absurdamente próximo – ou talvez não -, que nos é contada por um personagem que parece não fazer sentido – ou talvez sim.
“Vocês viram o meu cão?” O texto original de Victor M Sant’Anna de 1999, “Vocês viram meu cachorro?” é um texto absolutamente atual e politicamente comprometido com o Ser Humano e o seu direito inalienável à dignidade, em que a sua estrutura dramática nos remete para uma linguagem característica, do Teatro do Absurdo, do Nonsense e do Surrealismo.
Na tradução, do português do Brasil para o de Portugal, procurou-se preservar toda a essência do texto original numa adaptação à realidade política e social do Portugal contemporâneo.
“Vocês viram o meu cão?” É uma tragicomédia: hilariante e corrosiva, divertida e inquietante, leve e sufocante, que nos é próxima e – talvez – não distante, à qual ninguém vai ficar indiferente!
Texto: Victor M. Sant’Anna; Encenação: Eduardo Faria; Assistência de encenação / direção de actor: Ana Lídia Pereira; Interpretação: Eduardo Faria; Desenho de Luz: Eduardo Faria e José Raposo; Cenário e Figurinos: Joana Soares; Produção: Joana de Sousa.
M/6 - 60 M
Este evento cultural obedece a todas as orientações da DGS para as salas de espetáculos.
Bilheteira:
5,00€ bilhete normal
3,00€ bilhete para estudantes, m/65 anos, Profissionais das Artes Cénicas e Desempregados.
Informações e reservas:
222 084 014 I 935 309 952
teatroartimagem@hotmail.com