![]()
Jazz no Parque Central
JAZZ NO PARQUE CENTRAL
O Parque Central da Maia acolheu, pela quarta vez, entre os dias 14 e 16 de junho, o “ Jazz no Parque Central”. O evento foi organizado pela Câmara Municipal em parceria com Associação Porta Jazz.
Durante os três dias o jardim do Parque Central transformou-se numa verdadeira sala de espetáculos para receber uma série de seis concertos, gratuitos. Pelo Jazz no Parque passaram “Luís Lapa & Pé de Cabra”, "Ricardo Formoso", "Susana Santos Silva”, "Espécie de Trio", "Axes" e "Alexandre Coelho Quarteto".
O público pôde desfrutar, ao final do dia e à noite, de alguns momentos em contacto com a natureza, ao som de boa música. Os concertos foram muito apelativos e a iniciativa já se tornou uma tradição no concelho da Maia, isto a avaliar pela quantidade de pessoas que assistiu aos concertos sentados na relva porque as cadeiras não chegaram para todos.
Mas a falta de cadeiras não foi um entrave para Gabriela Pereira. Gosta de Jazz mas “foi a primeira vez que assistiu” ao Jazz no Parque, até porque “só mora na maia há seis meses”. Gostou “bastante” e garante voltar para o ano.
Também Liliana Moutinho assistiu pela primeira vez ao evento e ficou fã do conceito. “Gostei muito, não só pelos concertos, mas também pelo espaço, ao ar livre que dá bastante liberdade, também às crianças”.
Se uns estiveram no Jazz no Parque pela primeira vez, há quem tenha acompanhado todas as edições. É o caso de Sandra Barros. “Aprecio muito o estilo de música e gosto do evento”. Soube dos concertos através de redes sociais e de uma publicidade na Maia.
Tiago Rodrigues aponta o jazz como sendo o estilo musical e ouve, sempre que possível, no dia-a-dia. Por isso, quando viu o evento a ser publicitado na rede social Facebook não pensou duas vezes. O que mais gostou? “O último concerto”.
* Beatriz Pinho (estagiária da Escola Secundária Castêlo da Maia - Curso Tecnológico de Comunicação Social)