![]()
4962
Institucional5088
Eleições Presidenciais 20263903
Notícias1947
Agenda: próximos eventos6008
Câmara Municipal9141
Assembleia Municipal3238
Apoio ao Consumidor2074
Recursos Humanos2888
Polícia Municipal7007
Proteção Civil8358
Provedor dos Munícipes940
Energia e Mobilidade9349
Planeamento3743
Reabilitação Urbana404
Relações Internacionais4243
Inovação e Desenvolvimento4128
Gestão Urbana311
Regulamentos Municipais2570
BUPi - Balcão Único do Prédio6509
Atendimento Municipal6745
Empresas Municipais154
Sistema de Gestão3847
Requerimentos8826
Metrologia9107
Boletins Municipais9221
Juntas de Freguesia4855
Canal de Denúncias8469
Contactos
6081
Viver43
Investir7461
Visitar
Maia celebra Igualdade e Inclusão com semana temática
De 22 a 30 de outubro próximos, o Município da Maia vai enquadrar o Dia Municipal para a Igualdade com um programa de iniciativas envolvendo toda a comunidade.
Inspirada no Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, Maia Equal+, a Semana Municipal para a Igualdade e Inclusão começa a 22 de outubro, na Quinta dos Cónegos (9h00 às 17h00) com um Programa de Capacitação Profissional sobre o tema "Tráfico de Seres Humanos", destinado às técnicas dos Gabinetes de Atendimento Integrado Local - SAAS da Maia. Na manhã do dia seguinte, pelas 10h00, realizar-se-á a atividade desportiva “Desmistificar os preconceitos e promover a Integração Social de Pessoas com Deficiência”, destinada aos alunos do CICCOPN, com o objetivo de sensibilizar e promover a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.
A Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho acolherá, no dia 24 de outubro, às 16h00, a apresentação pública do Guia de Promoção para uma Linguagem Inclusiva, em grafismo Braille para a Língua Portuguesa. A pensar nos especialistas e representantes da comunidade para quem urge debater estratégias de promoção da igualdade a nível metropolitano, está agendado para as 09h30 do dia 25 de outubro, na Quinta dos Cónegos, o Encontro de Conselheiras e Conselheiros Locais para a Igualdade, com o tema “Os Caminhos da Equidade”.
As atividades da semana culminam, no dia 29 de outubro, com a apresentação do Projeto pedagógico “Pétalas do Mundo”, com o objetivo de sensibilizar os alunos do 1º. Ciclo para a educação para a interculturalidade, migração, discriminação e os refugiados, encerrando, assim, um ciclo de ações dedicadas à promoção da cidadania, da igualdade de direitos e do combate à discriminação em todas as suas formas.
Para mais informações, todos os interessados podem contactar o Município da Maia através do email igualdade@cm-maia.pt
Consulte: Programa