![]()
Conferência 'Dar voz à inclusão' promove reflexão sobre deficiência intelectual na Maia
No passado dia 10 de maio, no âmbito do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual, realizou-se a conferência "Dar voz à inclusão", um evento que reuniu diversos intervenientes, e público em geral, no auditório da Junta de Freguesia do Castêlo da Maia, na Secretaria de Barca.
A abertura esteve a cargo da Câmara Municipal da Maia e de Jaime Germano Teixeira, Presidente da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) da Maia, assinalando o início de um dia dedicado à promoção da inclusão e à valorização das pessoas com deficiência intelectual.
A conferência destacou-se pela partilha de experiências e reflexões sobre os desafios na inclusão de pessoas com deficiência intelectual.
O evento "Dar voz à inclusão" reforçou a sensibilização da comunidade para a importância do respeito pela diferença e da valorização da diversidade, promovendo o esforço contínuo para a construção de uma sociedade mais justa, acessível e humana, onde todos têm a oportunidade de contribuir e de ser reconhecidos pelo seu valor.