![]()
Construção da Unidade de Cuidados Continuados da Maia em bom ritmo
O Presidente da Câmara Municipal da Maia, António da Silva Tiago, acompanhado da Vice-Presidente e Vereadora da Saúde, Emília Santos, visitaram as obras da Unidade de Cuidados Continuados da Maia, um projeto da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação da Maia.
Esta infraestrutura, que ficará localizada em Sangemil, na freguesia de Águas Santas, vai responder a uma das grandes carências, na área da saúde, identificadas na zona norte do País: prestar assistência a doentes que não podem permanecer em hospitais regulares nem tão pouco no seu domicílio, por necessidade de cuidados especializados.
A Unidade de Cuidados Continuados da Maia terá uma capacidade de 44 camas e a sua inauguração acontecerá ainda no primeiro semestre deste ano.
Pela importância que esta unidade terá na promoção da qualidade de vida e bem-estar dos pacientes e, ao mesmo tempo, na criação de serviços comunitários de proximidade, a Câmara Municipal da Maia contribuiu com um apoio no valor de cerca de 250 mil euros, destinado à comparticipação da construção e aquisição de equipamentos.