![]()
8583
Institucional6030
Eleições Presidenciais 20266075
Notícias4157
Agenda: próximos eventos5852
Câmara Municipal191
Assembleia Municipal4806
Apoio ao Consumidor3126
Recursos Humanos2167
Polícia Municipal9868
Proteção Civil6358
Provedor dos Munícipes8996
Energia e Mobilidade5161
Planeamento9080
Reabilitação Urbana6880
Relações Internacionais9604
Inovação e Desenvolvimento5150
Gestão Urbana9098
Regulamentos Municipais3172
BUPi - Balcão Único do Prédio7196
Atendimento Municipal9665
Empresas Municipais5002
Sistema de Gestão4558
Requerimentos149
Metrologia4644
Boletins Municipais5434
Juntas de Freguesia6122
Canal de Denúncias5318
Contactos
6546
Viver5207
Investir8594
Visitar
Câmara da Maia distinguida como Autarquia + Familiarmente Responsável
A Câmara Municipal da Maia recebeu, a 6 de dezembro, o prémio “Autarquia + Familiarmente Responsável’ 2023, atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR). Prémio que reconhece a construção de políticas integradas de apoio às famílias, nas vertentes de entidades empregadoras e de responsabilidade na implementação de políticas públicas locais.
O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis atribuiu esta Bandeira Verde à Câmara Municipal da Maia em reconhecimento a medidas concretas que promovam práticas amigas das famílias, como a redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para famílias numerosas, a elaboração de diagnósticos municipais de saúde pública ao nível familiar, a adoção de medidas facilitadoras da conciliação da vida familiar e laboral dos seus trabalhadores, como também da celebração de diversos protocolos com instituições que promovem o apoio integrado às famílias.
Com este reconhecimento, o município da Maia renova o seu compromisso de continuar a trabalhar para uma sociedade mais justa, mais coesa e mais amiga das famílias.
Defendo que este prémio “é mais uma razão para mantermos o nosso foco nas necessidades reais das nossas famílias e no desenho de políticas de proximidade que lhes deem respostas concretas e eficazes”.