![]()
2477
Institucional8845
Eleições Presidenciais 20266526
Notícias6352
Agenda: próximos eventos8729
Câmara Municipal2000
Assembleia Municipal3465
Apoio ao Consumidor8230
Recursos Humanos6738
Polícia Municipal5436
Proteção Civil5189
Provedor dos Munícipes9322
Energia e Mobilidade8247
Planeamento4938
Reabilitação Urbana1075
Relações Internacionais9394
Inovação e Desenvolvimento3553
Gestão Urbana1507
Regulamentos Municipais8427
BUPi - Balcão Único do Prédio3610
Atendimento Municipal8759
Empresas Municipais6596
Sistema de Gestão4744
Requerimentos9002
Metrologia4359
Boletins Municipais8143
Juntas de Freguesia6102
Canal de Denúncias9159
Contactos
5590
Viver1554
Investir4772
Visitar
Mostra da Intervenção do Contrato Local de Segurança da Maia - MAI Bairro
No âmbito do Contrato Local de Segurança da Maia – MAI Bairro, promovido pela Câmara Municipal da Maia e pelo Ministério da Administração Interna, a ser desenvolvido no Bairro do Sobreiro, realizou-se uma atividade demonstrativa do trabalho que tem vindo a ser feito com os cidadãos do referido Bairro, no passado dia 29 do mês de Outubro, no cineteatro Venepor.
Neste evento, estiveram presentes, entre outras individualidades, a Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Dra. Isabel Oneto, o seu Adjunto Dr. João Diogo, o Presidente da EAPN Portugal, Padre Jardim Moreira e a Vereadora do Pelouro da Habitação, Desenvolvimento Social e Bem-estar da Câmara Municipal da Maia, Dra. Ana Miguel Vieira de Carvalho. Da mostra destacou-se a visualização do documentário “Sobreiro: Quero-me aqui” da realizadora Ana Clara Roberti e da Socióloga Mónica Fernandes da EAPN Portugal e que contou com a colaboração de quatro jovens residentes no Bairro do Sobreiro e integrados nas atividades promovidas pelo Centro Comunitário Vermoim/Sobreiro, designadamente: André Ferreira, Mário Fernandes, Rodrigo Duarte e Tiago Abreu.
A ordem de atividades foi a seguinte:
Auditório Municipal da Venepor
15h00 – Apresentação do documentário elaborado pela Rede Europeia Anti Pobreza sobre o Bairro do Sobreiro;
Exposição de fotografias da Rede Europeia Anti Pobreza sobre o Bairro do Sobreiro;
Exposição de fotografias do Curso de Fotografia realizado pelos jovens do Centro Comunitário de Vermoim/Sobreiro no IPDJ;
Exposição de materiais produzidos pelo Clube Sénior do Centro Comunitário de Vermoim/Sobreiro.
Sede da Delegação da Cruz Vermelha da Maia, Rua da Lage
16h00 – Visita ao espaço para consultas de crianças e jovens em risco, cedido pela Cruz Vermelha ao SICAD.
Escola EB 2/3 da Maia
16h30 – Visita ao mural pintado nas instalações da escola pelos jovens acompanhados pelo Centro Comunitário de Vermoim/Sobreiro.