![]()
XV Maia International Acro Cup (MIAC) e o X FIG World Cup 2022
12 a 15 Mai
Adicionar a calendário
2022-05-12 00:00:00
2022-05-15 00:00:00
Europe/Lisbon
XV Maia International Acro Cup (MIAC) e o X FIG World Cup 2022
Evento
DesportoDesporto | Centro de Alto Rendimento
O Acro Clube da Maia (ACM) em parceria com a Câmara Municipal da Maia, Federação de Ginástica de Portugal e Federação Internacional de Ginástica, irão realizar nos próximos dias, 12, 13, 14 e 15 de maio o “XV Maia International Acro Cup (MIAC) e o X FIG World Cup 2022”. As competições decorrerão no Complexo Municipal de Ténis da Maia (MIAC) e no Complexo Municipal de Ginástica da Maia (FIG World Cup e finais do MIAC), sendo este, o ponto principal do evento.
As competições apresentam-se como as maiores do mundo e realizar-se-ão em simultâneo (12 a 15 de maio – 8:00 – 22:00).
Estarão presentes os melhores ginastas mundiais da atualidade, muitos deles, medalhados nos últimos Campeonatos do Mundo e da Europa. O reconhecimento da FIG (Federação Internacional de Ginástica), pela elevada qualidade organizativa, permitiu que durante 10 anos consecutivos, uma das etapas do circuito da Taça do Mundo fosse realizada no Concelho da Maia.
Este ano estão inscritas cerca de 1500 pessoas (+ de 1300 de Ginastas; 83 Delegações; 19 Países, + de 150 voluntários; + de 10.000 horas de voluntariado; + de 6000 dormidas no parque hoteleiro da região; + de 15.000 refeições; + de 12.000 € em prize money; + de 10.000 visitantes, distribuídos por 10 sessões.
Assim e de acordo com o referido, estas competições tornaram-se conhecidas e reconhecidas mundialmente. Este ano os Países presentes serão: a Alemanha, a Áustria, o Azerbaijão, a Bélgica, o Brasil, a Bulgária, o Canadá, a Dinamarca, a Espanha, os Estados Unidos da América, a Estónia, a Grã-Bretanha, a Holanda, a Irlanda, Israel, a Itália, Portugal, a Suíça e a Ucrânia. Entre os Países descritos destaca-se a presença da Ucrânia.
Mais Informações em:
Conteúdo atualizado em24 de março de 2025às 10:54