![]()
792
Institucional2133
Eleições Presidenciais 20267409
Notícias2609
Agenda: próximos eventos3403
Câmara Municipal7564
Assembleia Municipal5574
Apoio ao Consumidor8507
Recursos Humanos6191
Polícia Municipal1693
Proteção Civil9639
Provedor dos Munícipes52
Energia e Mobilidade4769
Planeamento787
Reabilitação Urbana9573
Relações Internacionais5290
Inovação e Desenvolvimento6864
Gestão Urbana9198
Regulamentos Municipais5546
BUPi - Balcão Único do Prédio994
Atendimento Municipal9578
Empresas Municipais136
Sistema de Gestão9508
Requerimentos5309
Metrologia6676
Boletins Municipais9639
Juntas de Freguesia7396
Canal de Denúncias6567
Contactos
1411
Viver7129
Investir4813
Visitar
Candidaturas ao concurso Euroscola abertas até 28 de fevereiro
«Promover a paz, os seus valores e o bem-estar dos povos»
Este ano, com um tema de trabalho fundamentado no artigo 3.º do Tratado da União Europeia, o Concurso Euroscola visa selecionar a nível nacional as escolas que irão representar Portugal nas sessões Euroscola do Parlamento Europeu, em Estrasburgo. Cada escola, desde que também participante na edição 23/24 do programa Parlamento dos Jovens, candidata-se, com dois alunos/as do 10.º ou 11.º ano, apresentando um trabalho escrito com uma abordagem do tema anual em discussão e apresentando-o oralmente.
O IPDJ é a entidade organizadora do Euroscola em Portugal, em parceria com o Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal e as Direções Regionais de Juventude das Regiões Autónomas, com a colaboração da Assembleia da República e das Assembleias Legislativas dos Açores e da Madeira.
O Parlamento Europeu criou o projeto Euroscola em 1990 de modo a possibilitar a participação de estudantes do ensino secundário num exercício de simulação do trabalho dos/as deputados/as do Parlamento Europeu. O Euroscola acolhe, anualmente, estudantes entre os 16 e os 18 anos de idade, de todos os Estados-Membros da União Europeia, para passar um dia em Estrasburgo, tornando-se membros do Parlamento Europeu. Os/As estudantes experimentam um dia como eurodeputados/as, participando na tomada de decisões da União Europeia através de debates no hemiciclo, negociações, votando e adotando resoluções sobre assuntos europeus. Em cada sessão, os e as jovens participam em grupos de trabalho multilíngues, seguidos de uma reunião plenária, fazendo uso dos conhecimentos linguísticos para comunicar com os/as homólogos, incentivando-se, desta forma, a compreensão mútua dos diversos pontos de vista e expetativas.
Para mais informações: https://ipdj.gov.pt/-/candidaturas-abertas-para-o-concurso-euroscola
Maia – Gerações com Futuro