![]()
Concurso Municipal “As Olimpíadas da Cidadania e do Património”, Participa+
É com entusiasmo que anunciamos o lançamento da 6.ª edição do Concurso Municipal "As Olimpíadas da Cidadania e do Património", que terá início a 10 de fevereiro de 2025 na plataforma participa+: participamais.cm-maia.pt
- 1ª fase – jogo na plataforma
📅 10 de fevereiro a 28 de abril
Os alunos do 3.º e 4.º anos vão embarcar na aventura do jogo de tabuleiro digital as olimpíadas da cidadania e do património! Nesta competição, cada jogador contribui para a pontuação da sua turma.
✅ Apuramento: no final desta fase, será encontrada uma turma vencedora por agrupamento de escolas, que avançará para a segunda fase do concurso.
🎁 Prémio: as turmas vencedoras da 1.ª fase recebem um diploma, uma t-shirt e uma medalha e garantem a sua participação no evento municipal!
![]()
- 2ª fase – evento municipal
📅 10 de maio – Auditório Manuel Correia, junta de freguesia de Águas Santas
As turmas vencedoras da 1.ª fase reúnem-se num evento emocionante, onde será encontrado o vencedor municipal!
🏆 Apuramento: a turma vencedora garante o acesso ao IV evento nacional.
🎁 Prémio: a turma vencedora desta fase recebe um cartão dá no valor de 20€, para cada aluno!
- 3ª fase – IVevento nacional
📅 17 de junho – Sala d’Ouro do multiusos de Gondomar
As melhores turmas do país disputarão o título de campeão nacional das olimpíadas da cidadania e do património!
🎁 Prémio: a turma vencedora do evento nacional recebe um tablet por aluno!
🔹 Joga, vence e apura a tua turma para o evento nacional!
A plataforma participa+ é uma aposta da Câmara Municipal da Maia em parceria com a Lusoinfo Multimédia que tem como missão desenvolver competências, atitudes e valores que ajudem as crianças a desempenhar um papel ativo na comunidade e construir um ambiente de aprendizagem rico em tecnologia, facilitador da aprendizagem, do trabalho colaborativo e da partilha.
Maia - juntos pela Educação