![]()
Desafio às turmas do 4.º ano: candidatem-se ao Prémio Literário Luis Sepúlveda
É uma excelente oportunidade para estimular a escrita e a criatividade dos mais novos. O Prémio Literário Luis Sepúlveda, da responsabilidade da Porto Editora e do Correntes D’Escritas. destina-se a turmas do 4.º ano de escolaridade do 1.º Ciclo do Ensino Básico, que são desafiadas a escrever e ilustrar um conto infantil em língua portuguesa, inédito e elaborado coletivamente, com a indispensável orientação dos professores.
Os trabalhos submetidos devem incidir sobre as principais ideias da obra de Luis Sepúlveda, escritor chileno que muito contribuiu para o incremento da leitura nos jovens portugueses: a defesa do ambiente, o respeito pelo outro, a amizade, a solidariedade social e a liberdade.
A avaliação dos contos privilegiará o conjunto de texto e ilustrações, de acordo com o regulamento disponibilizado pela organização (consultar aqui). O prazo para a entrega dos trabalhos é 15 de janeiro de 2025.
À atenção dos jovens poetas da Maia
Para os jovens com idade dos 15 aos 18 anos, que têm na poesia uma força de expressão, há um prémio que vale a pena considerar: o Prémio Literário Correntes D’Escritas / Papelaria Locus. Constituído pelo valor monetário de 1.000,00€ e a respetiva publicação na edição seguinte da Revista Correntes d’Escritas, este prémio vai distinguir o melhor original de poesia submetido à apreciação do júri até 31 de dezembro de 2024, conforme o regulamento disponível (aqui).
Maia – Gerações com Futuro