![]()
FC Porto visita EB de Crestins no Dia Mundial da Alimentação
No Dia Mundial da Alimentação a EB de Crestins recebeu os atletas de basquetebol do Futebol Clube do Porto, Gonçalo Delgado e Tanner Omlid.
A fruta em destaque nas mesas foi o ponto de partida para um debate entre alunos e atletas sobre a importância de uma alimentação saudável e o seu impacto no rendimento desportivo.
Durante a visita, os atletas falaram sobre a prática regular de desporto, partilharam o seu percurso e as conquistas ao longo da carreira. Alunos, desde o pré-escolar até ao 4º ano, tiveram ainda a oportunidade de jogar basquetebol com os convidados, tornando a atividade dinâmica e interativa.
Para breve, está também agendada uma visita dos alunos a um jogo de basquetebol do FC Porto, dando continuidade a esta experiência inspiradora.
Esta iniciativa da equipa AEC da EB de Crestins contou com a participação ativa dos professores titulares, da educadora, das assistentes operacionais e da animadora Joana.
Maia - juntos pela Educação