![]()
Município da Maia e Iniciativa Educação vão reforçar programa “Ser Pro”
Esta sexta-feira, 13 de outubro, às 11h00, o Município da Maia e a Iniciativa Educação vão celebrar os acordos de cooperação que sustentam a concretização, neste concelho, do programa “Ser Pro”, que tem como objetivo contribuir para a criação e desenvolvimento de cursos profissionais em parceria com outras entidades, promovendo o sucesso escolar e a inclusão de jovens em risco.
Estes acordos de cooperação mobilizam as escolas e as empresas no sentido de planificarem e desenvolverem, numa relação de complementaridade e eficácia, cursos profissionais que fomentem a qualidade e a atualidade das diversas áreas de formação profissional tendo em vista uma maior empregabilidade.
Esta parceria com a Iniciativa Educação é reforçada com a inclusão dos demais agrupamentos do município que possuem oferta formativa profissionalizante.
Agrupamento de Escolas de Pedrouços
Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia
Agrupamento de Escolas de Águas Santas
Agrupamento de Escolas da Maia
Maia – Gerações com Futuro