![]()
Município da Maia reforça compromisso com a literacia financeira inclusiva
No passado dia 20 de maio, o Fórum da Maia acolheu a Sessão de Apresentação de resultados do projeto “Educação Financeira | Uma Necessidade Especial”, promovido pela Fundação António Cupertino de Miranda em parceria com o Município da Maia, no âmbito do ano letivo 2024/2025.
A sessão reuniu professores e profissionais dos agrupamentos de escolas envolvidos, com o objetivo de reconhecer o trabalho desenvolvido e partilhar os principais impactos da iniciativa.
Marcaram presença a Vice-Presidente da Câmara Municipal da Maia, Dra. Emília Santos, e a Presidente da Fundação, Dra. Maria Amélia Cupertino de Miranda, que destacaram o papel estratégico da literacia financeira na promoção da inclusão e igualdade de oportunidades.
Os resultados foram apresentados pelos professores e investigadores Mónica Silveira Maia e Bruno Vieira de Melo, que colaboram com a Fundação na implementação do projeto.
Com 15 anos de parceria, a Fundação e o Município da Maia têm promovido diversas iniciativas de literacia financeira, atualmente integradas no Plano de Ação da Operação Integrada do Território de Intervenção (PAIOTI) AMP e financiadas pelo PRR.
Este percurso reforça o compromisso da Maia como território de referência na capacitação financeira dos cidadãos.
Maia - juntos pela Educação