![]()
4242
Institucional3733
Eleições Presidenciais 20261253
Notícias9721
Agenda: próximos eventos4178
Câmara Municipal3266
Assembleia Municipal7307
Apoio ao Consumidor1888
Recursos Humanos4883
Polícia Municipal7267
Proteção Civil1080
Provedor dos Munícipes5873
Energia e Mobilidade5244
Planeamento4125
Reabilitação Urbana1954
Relações Internacionais757
Inovação e Desenvolvimento1330
Gestão Urbana3891
Regulamentos Municipais1809
BUPi - Balcão Único do Prédio2966
Atendimento Municipal1556
Empresas Municipais3932
Sistema de Gestão5380
Requerimentos6137
Metrologia7850
Boletins Municipais4343
Juntas de Freguesia8221
Canal de Denúncias8143
Contactos
8737
Viver3569
Investir3704
Visitar
Ricardo Queirós visita a EB nº2 de Gueifães
A convite da professora Helena Isabel Branco, que leciona a atividade de enriquecimento curricular de CRIA +, o jogador de Andebol, Ricardo Queirós, esteve presente na Escola Básica nº 2 de Gueifães.
A atividade foi intitulada de " À conversa com Ricardo Queirós", que é reconhecido e premiado como o melhor jogador de Andebol no último europeu de andebol em cadeira de rodas, e tratou-se assim de um momento que envolveu toda a comunidade escolar.
Inicialmente o jogador Ricardo Queirós apresentou-se, respondeu às questões dos alunos, mostrou os prémios, medalhas, camisolas, deu autógrafos e por fim jogou andebol em cadeira de rodas com os alunos e com o Samuel (aluno que também usa uma cadeira de rodas).
A professora Helena Isabel salienta que “no brilho dos olhos do Samuel transpareceu a sua emoção e felicidade de forma genuína, e um sentimento transversal a todos os alunos. A atividade revelou-se um momento muito emotivo, ver todo o envolvimento da escola, a simpatia, admiração e naturalidade das crianças a abraçarem o Ricardo Queirós, e saltarem para o colo dele são imagens que os adultos presentes nunca mais esquecerão.”
Esta atividade enquadra-se na temática da Cidadania Desportiva, apostando no desenvolvimento e incremento dos mais diversos valores éticos e desportivos.
Maia - Juntos pela Educação.