![]()
2904
Institucional4838
Eleições Presidenciais 20267387
Notícias3054
Agenda: próximos eventos3897
Câmara Municipal3161
Assembleia Municipal1207
Apoio ao Consumidor7710
Recursos Humanos5587
Polícia Municipal8417
Proteção Civil5752
Provedor dos Munícipes3077
Energia e Mobilidade8875
Planeamento6906
Reabilitação Urbana7805
Relações Internacionais1038
Inovação e Desenvolvimento7977
Gestão Urbana2319
Regulamentos Municipais5769
BUPi - Balcão Único do Prédio2189
Atendimento Municipal1355
Empresas Municipais3875
Sistema de Gestão863
Requerimentos7286
Metrologia914
Boletins Municipais3406
Juntas de Freguesia859
Canal de Denúncias7982
Contactos
1092
Viver9821
Investir5779
Visitar
Viagem pela tradição | Sons&Sentidos & playEnglish
A Andreia Azevedo e a Rafaela Ferreira, animadoras da Escola Básica da Guarda, partilham o início da sua viagem como as próprias descrevem: “No módulo Sons&Sentidos iniciamos um passeio pelo nosso belo país. Na primeira viagem foram até à região Entre-Douro e Minho, a Viana de Castelo, e dançaram o Vira ao som da concertina. Com recurso à visualização de vídeos, fotografias e peças típicas da região tiveram oportunidade de conhecer os trajes tradicionais vianenses e reproduzir os famosos bordados de Viana. Uma maneira divertida de fortalecer a transmissão de tradições portuguesas.”
No bloco do playEnglish as crianças da Escola Básica de Gueifães n.º 2, tiveram uma experiência que adoraram! Nas palavras das animadoras Carla Leite e Susana Silva: “Cada criança trouxe a sua chávena de casa e recriaram o chá das cinco, tal e qual a cultura inglesa. Tiveram à sua disposição de três tipos de chá (camomila, cidreira e frutos vermelhos) e foi uma delícia vê-los tão maravilhados! Alguns nunca tinham provado chá! Claro que a acompanhar tinham uns deliciosos biscoitos!”
A Marlene Gouveia e a Maria José Gonçalves, animadoras da Escola Básica de Pedras Rubras descrevem a sua atividade: “No módulo Sons & Sentido quisemos mostrar um pouco da infância do antigamente e viajamos até ao recreio dos mais antigos onde com um simples elástico todos eram felizes. Começamos por fazer equipas de três elementos, duas delas seguram no elástico nos tornozelos, enquanto a outra pula sobre este, ora com um pé, ora com o outro ao som da lengalenga.”
Os módulos Sons&Sentidos e playEnglish são parte integrante do programa LUDI+, promovido pelo Município da Maia, especialmente pensado para as crianças da educação pré-escolar.
Maia – Juntos pela Educação.