![]()
Visita dos Bombeiros Voluntários de Pedrouços à EB de Moutidos
No âmbito da AEC de Ciências Criativas e tendo em conta o projeto da turma 2ºB “O que eu quero ser quando for grande”, os Bombeiros Voluntários de Pedrouços visitaram a EB de Moutidos, após o aluno Davi ter partilhado o sonho de ser bombeiro.
Esta visita, que se estendeu às turmas 2.ºA e 3.ºC, despertou grande entusiasmo entre as crianças, que puderam conhecer de perto o trabalho dos bombeiros, ver o carro dos bombeiros e os seus equipamentos, assim como conversar sobre as várias situações de emergência que enfrentam.
Os alunos participaram ativamente, fizeram perguntas pertinentes e demonstraram grande interesse em aprender mais sobre esta profissão. O momento foi de aprendizagem e inspiração, destacando a importância da ajuda ao próximo e do espírito de equipa que tão bem caracteriza os bombeiros.
Da visita surgiram também novas ideias e propostas de atividades futuras, como demonstrações práticas de primeiros socorros e atividades de sensibilização para a segurança. Estas iniciativas permitirão continuar a explorar o tema de forma educativa e divertida.
Foi um dia em cheio e muito gratificante, marcado pelo entusiasmo de todos, mas em especial do Davi, que viveu o sonho de conhecer de perto os seus heróis.
Uma iniciativa da professora AEC Célia Silva da EB de Moutidos.
Maia - juntos pela Educação