![]()
89
Institucional5023
Eleições Presidenciais 20264615
Notícias8707
Agenda: próximos eventos9884
Câmara Municipal526
Assembleia Municipal4927
Apoio ao Consumidor9104
Recursos Humanos302
Polícia Municipal9756
Proteção Civil9665
Provedor dos Munícipes87
Energia e Mobilidade2302
Planeamento6029
Reabilitação Urbana5461
Relações Internacionais1007
Inovação e Desenvolvimento8546
Gestão Urbana7121
Regulamentos Municipais8910
BUPi - Balcão Único do Prédio712
Atendimento Municipal9077
Empresas Municipais2386
Sistema de Gestão2682
Requerimentos381
Metrologia2430
Boletins Municipais9029
Juntas de Freguesia5271
Canal de Denúncias7039
Contactos
3925
Viver4057
Investir4965
Visitar
Yarik, o menino ucraniano
Yarik é o mais recente aluno da Escola Básica D. Manuel II, é um menino Ucraniano que integra agora uma das nossas escolas básicas (a exemplo do que tem vindo a acontecer no nosso território e em muitos outros lugares do mundo).
A equipa AEC, CAF e de Animadoras juntaram-se a toda a comunidade docente e não docente para o acolher de uma forma digna, bonita e alegre.
O professor João Mouta, da atividade de enriquecimento curricular de CRIA +, prontificou-se para a ajuda na tradução (português-ingês) e criou um documento para colocar na sala de aula para melhorar a comunicação com o Yarik.
As emoções estiverem presentes em todas pessoas da Escola, e alguns desses sentimentos foram expressos pelo professor António Ferreira: “Sinceramente, não sei como descrever por palavras o que hoje se passou na Escola Básica D. Manuel II. Toda a escola a fez um cordão humano até à sala do Yarik. Tínhamos as bandeiras de Portugal e da Ucrânia, e um cartaz, com as “boas vindas” em ucraniano preenchido com as mãos com tinta de muitos meninos da Escola. Um momento que ficará na nossa memória para sempre, foi o do hino da Ucrânia! O menino cantou o hino da Ucrânia do início ao fim!”
Várias têm sido as receções calorosas a estas crianças que agora fazem parte da nossa comunidade.
Maia – Juntos pela Educação.