![]()
Há para visitar uma exposição comemorativa dos 25 anos da Casa do Alto
14 Março 2022
Inaugurou sexta feira, dia 11 de março, na Sala de Exposições do Complexo Municipal da Casa do Alto, a exposição “A Casa do Alto – Exposição de Fotografia”, uma mostra de imagens que documenta as origens deste equipamento localizado na freguesia de Pedrouços, no âmbito da celebração do seu 25º aniversário. A cerimónia inaugural contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, que se fez acompanhar pelo Vereador do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, Hernâni Ribeiro.
Na ocasião estiveram também presentes representantes da Junta de Freguesia de Pedrouços, o Diretor do Agrupamento de Escolas de Pedrouços, Sérgio Almeida, e público que usufrui frequentemente deste equipamento municipal.
O Presidente da Câmara Municipal, António Silva Tiago, fez notar que: “…este equipamento municipal é a prova provada da eficácia da nossa estratégia de instalação de equipamentos municipais com função cultural e social por todo o território concelhio e onde eles são efetivamente necessários para servir a comunidade, sempre numa lógica de proximidade…”.
Esta exposição de fotografia, organizada pela Câmara Municipal da Maia, reúne uma coleção de imagens que reflete a singularidade arquitetónica do local, uma antiga casa de lavoura construída nos finais do século XIX, e reporta todo o processo de requalificação e ampliação da estrutura, que hoje é reconhecida pela abrangência da sua ação. Nesta comemoração dos 25 anos do seu funcionamento, este equipamento municipal, que desde início assumiu uma missão social de prestação de serviços à comunidade concelhia, abre as suas portas aos maiatos e a todos os que queiram visitar e conhecer a exposição e o trabalho social desenvolvido ao longo dos anos.
O evento foi marcado por um momento musical realizado pela jovem Madalena Pereira Faria, maiata residente na Freguesia de Pedrouços, que frequentou o infantário sediado na Casa do Alto.
Os horários de visita são de segunda-feira a domingo, das 09h30 às 12h30 e das 14h30 às 22h30.
Maia – uma comunidade que aposta num futuro de confiança.
Fotografia: Mário Santos/CM Maia
Conteúdo atualizado em11 de março de 2025às 17:47