![]()
Casa do Alto recebeu o 1º Laboratório de Juventude do projeto Erasmus+
No passado dia 7 de março, o Complexo Municipal da Casa do Alto recebeu o 1º Laboratório de Juventude do projeto Erasmus+ “Juventude em Movimento, Democracia em Ação”, uma iniciativa que reuniu jovens do concelho para uma manhã dedicada ao diálogo, reflexão e participação cívica.
A sessão integrou o workshop “Democracia em Ação” e a dinâmica “Cidadania e Democracia à Volta da Mesa”, momentos que permitiram aos/às participantes conhecer melhor as instituições e estruturas locais de decisão, colocar questões e dialogar diretamente com representantes da política local, do associativismo e do voluntariado.
Esta iniciativa destacou, mais uma vez, a importância do envolvimento juvenil na construção de comunidades mais participativas, reforçando que a democracia se fortalece quando as vozes das novas gerações são ouvidas e valorizadas.
O Projeto Erasmus+ "Juventude em Movimento, Democracia em Ação" continuará com mais iniciativas ao longo dos próximos meses, focadas no desenvolvimento da literacia política e democrática da juventude maiata, a nível nacional e europeu!
Maia – um território para ser vivido