Passar para o Conteúdo Principal Top
Ambiente Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

Sorrir para a Vida.

Quercus - Uma mão pelo ambiente

01 Jan
Adicionar a calendário 2018-01-01 00:00:00 2018-01-01 00:00:00 Europe/Lisbon Quercus - Uma mão pelo ambiente Evento
Voluntariado | Oportunidades
A troca de experiências resultantes da definição e concretização de objectivos, torna as pessoas mais informadas, integradas, competentes, confiantes, capazes e actualizadas.
 
 Quercus - Núcleo do Porto
 Águas Santasa
 Esporadico, sábados, Férias, Outros
 Educação Ambiental, limpeza de rios, desenvolvimento comunitário, ajuda administrativa, ajuda informática, outros.
 

O tempo e energia dos voluntários não é utilizado unicamente para o benefício dos outros mas também para o seu próprio benefício.

Os únicos requisitos para se ser voluntário são empenho, responsabilidade e algum tempo livre.

Qualquer pessoa, de qualquer idade e formação, pode ser voluntário. Desde estudantes, desempregados, até profissionais, com ou sem habilitações, ou reformados, todos podem ser úteis à sociedade e, em retorno, ver as suas qualidades reconhecidas, e ainda adquirir novos conhecimentos e competências.

 
Além de se poder participar nas principais estratégias de intervenção, definidas pela Quercus, há muitas outras tarefas e actividades que precisam de alguém para as dinamizar.

A actividade de um Núcleo Regional vai desde enviar um e-mail até pareceres técnicos e científicos, passando pela gestão da ecoteca, contactos com parceiros e patrocinadores, inventários, escrita de comunicados, gestão e actualização do site e boletim informativo, entre outros.

O voluntário só faz aquilo para o qual sente ter as competências e disponibilidade. São necessárias pessoas com todo o tipo de habilitações e de todas as idades que acreditem que podem contribuir para um melhor ambiente e para a sociedade.

Para mais informações e/ou incrições, utilize por favor o seguinte link.

 
40