DESPACHO N.º 18/2025
Renovação da comissão de serviço da diretora do Departamento de Finanças e Património
Considerando que:
1. A Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e é aplicada à administração local pela Lei n.º 49/2012, de 29 de agosto;
2. Os dirigentes intermédios de 1.º, 2.º e 3.º grau ou inferior, são providos por despacho do dirigente máximo do serviço, leia-se Presidente da Câmara Municipal, em comissão de serviço por três anos, renovável por iguais períodos (art.º 21.º, n.º 9);
3. A renovação da comissão de serviço depende da análise circunstanciada do desempenho e resultados obtidos, mediante relatório de demonstração das atividades prosseguidas e dos referidos resultados (art.º 22.º, n.º 2);
4. Da análise do referido relatório conclui-se que a Diretora do Departamento de Finanças e Património apresentou um desempenho e resultados que justificam a sua continuidade no exercício do cargo, afigurando-se inoportuna e prejudicial ao bom funcionamento da organização qualquer alteração funcional significativa do departamento ou mudança de liderança.
Assim,
DETERMINO, no uso das competências que me são conferidas pelos dispostos na alínea a) do artigo 35.º da Lei n.º 73/2013, de 12 de setembro, e do artigo 23.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, conjugado com o disposto no artigo 17.º da Lei n.º 49/2012, de 29 de agosto, a renovação da comissão de serviço de ALEXANDRA MARIA DE CARVALHO PEREIRA, no cargo de DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE FINANÇAS E PATRIMÓNIO, pelo período de três anos, a vigorar entre 1 de abril de 2025 e 31 de março de 2028.
Publicite-se nos termos habituais e dê-se conhecimento à interessada.
Maia e Paços do Concelho, 28 de março de 2025.
O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL,
ANTÓNIO DOMINGOS DA SILVA TIAGO