![]()
5159
Institucional1937
Eleições Presidenciais 20263776
Notícias3350
Agenda: próximos eventos6338
Câmara Municipal4001
Assembleia Municipal8098
Apoio ao Consumidor3674
Recursos Humanos8865
Polícia Municipal8732
Proteção Civil633
Provedor dos Munícipes9583
Energia e Mobilidade3162
Planeamento3199
Reabilitação Urbana9368
Relações Internacionais5009
Inovação e Desenvolvimento4398
Gestão Urbana3915
Regulamentos Municipais6042
BUPi - Balcão Único do Prédio1937
Atendimento Municipal7760
Empresas Municipais8343
Sistema de Gestão5489
Requerimentos2333
Metrologia6320
Boletins Municipais6173
Juntas de Freguesia8313
Canal de Denúncias1587
Contactos
3784
Viver9933
Investir7647
Visitar
ALUNOS DA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DR. VIEIRA DE CARVALHO ADOTAM TROÇO DO RIO LEÇA COM A COLABORAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DA MAIA
O troço do Rio localiza-se no Parque Ponte de Moreira.
Os alunos do 8ºE, da Escola Básica a Secundária Dr. Vieira de Carvalho, dinamiza, sob a coordenação da Profª Ana Almeida, o Projeto "Vamos VIVER o Leça", no âmbito do Projeto Rios, de âmbito nacional.
Este projeto consiste numa intervenção educativa sobre o Ambiente, para o Ambiente e no Ambiente.
De forma multi e interdisciplinar, este projeto vai ao encontro dos valores de referência do Projeto Educativo do Agrupamento, em que alunos da turma do 8º E, seus professores e colaboradores da Câmara Municipal da Maia, especificamente da Divisão do Ambiente e da Divisão de Cultura e Turismo da Maia, adotaram e estudaram “algo” próximo de todos e que a todos diz respeito – um troço do rio Leça.
Em novembro de 2016, já estes alunos realizaram uma 1ª saída de campo, com registo das observações efetuadas.
Os jovens têm muitas ideias e querem colocar as "mãos na massa"!
E aqui estão eles!
É a 1ª saída de campo ao troço adotado, no parque Ponte de Moreira!
Na palavra dos alunos e professores "À nossa espera está um património - o nosso rio Leça!"
Um grupo feliz e curioso, pronto a descobrir o que existe em termos de biodiversidade e disposto a "arregaçar mangas" para desenvolver acções de melhoria neste troço!
Mais um desafio aceite e que promete dar cartas!