Ambiente Maia

GABINETE MUNICIPAL DE INFORMAÇÃO E APOIO AO CONSUMIDOR DA MAIA INAUGURA BALCÃO DE HABITAÇÃO E ENERGIA

10 Abril 2024

No passado dia 20 de março assinalou-se os 30 anos de existência do Gabinete Municipal de Informação e Apoio ao Consumidor do Município da Maia que surgiu no âmbito de um protocolo de colaboração com a DECO (Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor) com o objetivo de informar, esclarecer e aconselhar todos os Munícipes sobre os seus direitos em situações de conflitos de consumo, oriundas das aquisições de bens e serviços.

Atendendo ao presente contexto de transições climáticas e pretendendo reforçar-se a parceria existente há 30 anos, foi inaugurado o BALCÃO DE HABITAÇÃO E ENERGIA, com o objetivo de disponibilizar aos munícipes um atendimento especializado onde os munícipes da Maia terão acesso a informação sobre os direitos na habitação, orientação financeira no acesso à habitação, orientação na candidatura e apoios de acesso à habitação, informação sobre os seus direitos de energia, apoio para melhorar o conforto térmico da sua habitação e orientação na candidatura a programas de eficiência energética.

Consulte aqui as valências do Balcão de Habitação e Energia