![]()
7916
Institucional5111
Eleições Presidenciais 20266396
Notícias3906
Agenda: próximos eventos5552
Câmara Municipal9145
Assembleia Municipal6228
Apoio ao Consumidor1236
Recursos Humanos8387
Polícia Municipal9594
Proteção Civil7191
Provedor dos Munícipes5971
Energia e Mobilidade7149
Planeamento1874
Reabilitação Urbana347
Relações Internacionais3379
Inovação e Desenvolvimento6872
Gestão Urbana6266
Regulamentos Municipais7380
BUPi - Balcão Único do Prédio2557
Atendimento Municipal6401
Empresas Municipais1751
Sistema de Gestão9196
Requerimentos3311
Metrologia138
Boletins Municipais375
Juntas de Freguesia5609
Canal de Denúncias6137
Contactos
8824
Viver9174
Investir2221
Visitar
Cartas Metropolitana para a Cultura
Convite para Discussão Pública
CARTA METROPOLITANA PARA A CULTURA
A Área Metropolitana do Porto e os Municípios que a integram convidam a comunidade para o debate público da Versão Zero da Carta Metropolitana para a Cultura, a decorrer entre Janeiro e Março de 2023.
Esse período de discussão envolverá um conjunto de Sessões de Discussão Pública, a realizar em cada um dos municípios, na Maia será a 15 de março no Fórum da Maia, com o objetivo de gerar e aprofundar a discussão à volta da Carta.
A Carta Metropolitana para a Cultura pretende ser o principal instrumento de elaboração, execução e análise das políticas culturais da Área Metropolitana do Porto, preconizando uma forma de estar, de pensar, de fazer e de orientar Cultura assente num conjunto de Princípios e Áreas Prioritárias de Atuação partilhados por todos os seus subscritores.
A Versão Zero é o resultado de um esforço de consulta e diálogo iniciado em maio de 2022 com os municípios, os agentes culturais, a academia e a comunidade, e que se pretende aberto, participado e contínuo.
Nesse espírito, convidam para o debate todos os que (profissionais ou não, indivíduos ou coletividades) fruem ou promovem iniciativas, projetos ou objetos culturais, nas suas múltiplas abordagens, assim como entidades das áreas social, educativa, ambiental, turística ou outras que desenvolvam projetos ou iniciativas de natureza cultural.
A participação nas Sessões de Discussão Pública da Carta Metropolitana para a Cultura em cada município é aberta aos públicos e aos agentes culturais dos municípios e condicionada a inscrição prévia em formulário on-line, até 5 dias antes da respetiva sessão.
Após a inscrição, via formulário, os participantes receberão por e-mail confirmação da data, hora e local de cada sessão.
Formulário acessível através das ligações:
https://docs.google.com/.../1FAIpQLSeMp507BKq9Aj.../viewform
http://portal.amp.pt/.../12/20/convocatoria_discussao.pdf
http://portal.amp.pt/pt/noticia/619#FOCO_3