![]()
7486
Institucional8091
Eleições Presidenciais 20263208
Notícias8647
Agenda: próximos eventos3019
Câmara Municipal2393
Assembleia Municipal2580
Apoio ao Consumidor6589
Recursos Humanos1239
Polícia Municipal8925
Proteção Civil7112
Provedor dos Munícipes9171
Energia e Mobilidade4655
Planeamento2839
Reabilitação Urbana1761
Relações Internacionais517
Inovação e Desenvolvimento4191
Gestão Urbana9987
Regulamentos Municipais7359
BUPi - Balcão Único do Prédio1199
Atendimento Municipal2709
Empresas Municipais4871
Sistema de Gestão4521
Requerimentos2156
Metrologia5203
Boletins Municipais6276
Juntas de Freguesia9119
Canal de Denúncias323
Contactos
6526
Viver7608
Investir8302
Visitar
Jazz no Fórum da Maia
12 e 13 de setembro
Auditório Exterior do Fórum da Maia
JAZZ NO FÓRUM DA MAIA
Setembro traz o Jazz ao Fórum da Maia, com concertos agendados para os dias 12, às 18h00 e às 21h30, e 13, às 18h00.
O Auditório Exterior do Fórum da Maia, é o palco escolhido pela Divisão de Cultura da Câmara Municipal da Maia, para o evento que tem como objetivo oferecer um momento cultural distinto a todos os amantes de música jazz mas sempre com uma forte componente “cool”.
Programa:
Sábado, 12 de setembro
18h00 - Filipe Teixeira Trio "Tao";
21h30 - João Martins Quarteto "Hundred Milliseconds"
Domingo, 13 de setembro
18h00 - Mazam "Land"
A entrada é livre, mas com lotação limitada.
Seja um agente de Saúde Pública, cumpra as orientações e respeite as distâncias.
Sábado, 12 de setembro, 18h00
FILIPE TEIXEIRA TRIO
“TAO”
O trio que toca “Tao”, liderado pelo contrabaixista Filipe Teixeira, toma proverbialmente a estrada do Clubedo, assumindo como parte do seu caminho um momento que pede uma solenidade devida: o lançamento do novo longa-duração, homónimo, a ser editado com o Carimbo Porta-Jazz.
O trio existe num equilíbrio entre o saxofone alto de João Mortágua, a bateria de Acácio Salero e as cordas de Filipe Teixeira, também compositor, numa relação simbiótica justamente epitetada pelos próprios como Yin, Yang e o S que define a sua relação e a sua sonoridade. Que, acrescentamos, não os separa, mas os distingue e os movimentou na direção deste ciclo.
João Mortágua – saxofone alto
Acácio Salero – bateria
Filipe Teixeira – contrabaixo
Sábado, 12 de setembro, 21h30
JOÃO MARTINS QUARTETO
“HUNDRED MILLISECONDS”
“Hundred Milliseconds” surge da crescente necessidade de João Martins dar vida a algumas músicas que iam sendo guardadas na pasta “Ideias, temas e afins” do seu computador, há já alguns anos.
Por diversos motivos foram-se adiando os contactos, os ensaios, os concertos... As condições reuniram-se e a altura chegou de colocar o projeto em andamento.
Será Jazz? Será Rock? Serão improvisações? Será caos ou silêncio? Será tudo isto junto e misturado? Para já... são simplesmente cerca de 20 anos de experiências musicais resumidas num número de temas que fazem parte de um conceito, As Primeiras Impressões, e que finalmente ganharam vida e saíram da pasta.
Fábio Almeida – Saxofone Alto e Tenor
Gabriel Neves – Saxofone Soprano e Tenor
Nuno Trocado – Guitarra
João Martins – Bateria
Domingo, 13 de setembro, 18h00
MAZAM
“LAND”
No seu mais recente projeto de originais, João Mortágua explora as características do quarteto com piano, juntando-se a uma emblemática secção rítmica, em prol de um produto fresco e apurado. Sem filtros, chora-se a mágoa da beira-mar e ri-se face à alegria na montanha. De tudo e nada é feito este espaço. O álbum foi gravado por Miguel Ângelo no Casa do Miguel Studio e masterizado por João Bessa. Em “Land” ouve-se João Mortágua nos saxofones alto e soprano, Carlos Azevedo ao piano, Miguel Ângelo no contrabaixo e Mário Costa na bateria.
Carlos Azevedo - piano
Miguel Ângelo - contrabaixo
Mário Costa – bateria
João Mortágua - saxofone