![]()
6851
Institucional5460
Eleições Presidenciais 20269304
Notícias1221
Agenda: próximos eventos9519
Câmara Municipal267
Assembleia Municipal404
Apoio ao Consumidor1706
Recursos Humanos7378
Polícia Municipal4201
Proteção Civil9813
Provedor dos Munícipes3740
Energia e Mobilidade6924
Planeamento683
Reabilitação Urbana6310
Relações Internacionais8384
Inovação e Desenvolvimento9677
Gestão Urbana1618
Regulamentos Municipais9482
BUPi - Balcão Único do Prédio539
Atendimento Municipal985
Empresas Municipais8135
Sistema de Gestão5436
Requerimentos2702
Metrologia5006
Boletins Municipais797
Juntas de Freguesia873
Canal de Denúncias8405
Contactos
4213
Viver251
Investir5908
Visitar
Roman Hauser - Festival Internacional Órgão & Música Sacra
O Festival Internacional Órgão & Música Sacra vai contar com 42 concertos, divididos por 26 igrejas do Porto, Maia, Gondomar e Valongo.
Na Maia, haverá seis pequenos concertos no Salão Nobre da Câmara Municipal da Maia e mais sete concertos nas igrejas de Nossa Senhora da Maia, Igreja de Silva Escura, Mosteiro do Divino Salvador de Moreira, Igreja de S. Tiago de Milheirós e Igreja de São Faustino de Gueifães.
Ciclo de pequenos concertos às 12h30 no salão nobre da Câmara Municipal da Maia
- Terça-feira, dia 12, concerto pelo organista Roman Hauser (Áustria).
Roman Hauser
Nasceu em Schwaz, Tirol, em 1982. Depois de terminar sua educação secundária na Handelsakademie em Schwaz, formou-se em performance de órgão na Music and Arts University da cidade de Viena.
A partir de outubro de 2006, Hauser continuou seus estudos de performance de órgão em improvisação de órgão, direção de coro e baixo elétrico na Universidade de Música e Artes Cênicas de Viena.
Recebeu o grau de “Magister artium” com distinção em junho de 2012.
Frequentou master classes com Olivier Latry, Bernhard Haas, Jon Laukvik, Torsten Laux, Ben van Oosten e Jean Guillou.
Roman Hauser é atualmente o organista-chefe da Jesuitenkirche em Viena, onde também é diretor artístico das séries de concertos “Liturgien im Sommer” e “Die Goldene Stunde”.
Concertos como organista e improvisador na Áustria e no exterior representam um elemento central das suas atividades musicais, e a intensa colaboração com várias bandas, conjuntos e artistas solo como baixista, tecladista, pianista e organista completam as suas diversas atividades como intérprete. Desde 2020, leciona improvisação de órgão na Universidade de Música e Artes Cênicas de Viena.
Programa completo aqui: https://bit.ly/3mzy72f