![]()
4588
Institucional7073
Eleições Presidenciais 20264707
Notícias6869
Agenda: próximos eventos5735
Câmara Municipal2158
Assembleia Municipal4467
Apoio ao Consumidor3566
Recursos Humanos8145
Polícia Municipal4589
Proteção Civil302
Provedor dos Munícipes486
Energia e Mobilidade6408
Planeamento6638
Reabilitação Urbana1709
Relações Internacionais4101
Inovação e Desenvolvimento7130
Gestão Urbana3522
Regulamentos Municipais2593
BUPi - Balcão Único do Prédio9044
Atendimento Municipal3635
Empresas Municipais4034
Sistema de Gestão7783
Requerimentos1228
Metrologia4503
Boletins Municipais5842
Juntas de Freguesia8995
Canal de Denúncias869
Contactos
2478
Viver547
Investir7369
Visitar
“Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa” - Cassandra (Porto)
25 de Janeiro, 19h00
Grande Auditório do Fórum da Maia
“Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa” - Cassandra (Porto)
M/12 – 100M (aproximadamente)
𝗧𝗲𝗮𝘁𝗿𝗼 à(𝘀) 𝗤𝘂𝗶𝗻𝘁𝗮(𝘀), este ano integra o Programa Cultural das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril da C.M.Maia, com a primeira apresentação dia 25 de janeiro pelas 19h00 no Grande Auditório do Fórum da Maia com 𝗠𝗼𝗻ó𝗹𝗼𝗴𝗼 𝗱𝗲 𝘂𝗺𝗮 𝗠𝘂𝗹𝗵𝗲𝗿 𝗰𝗵𝗮𝗺𝗮𝗱𝗮 𝗠𝗮𝗿𝗶𝗮 𝗰𝗼𝗺 𝗮 𝘀𝘂𝗮 𝗣𝗮𝘁𝗿𝗼𝗮 𝗱𝗮 𝗖𝗮𝘀𝘀𝗮𝗻𝗱𝗿𝗮.
Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa é o título roubado clandestinamente a um texto do livro “Novas Cartas Portuguesas”, e que dá o mote para este espectáculo. Partimos da criação do primeiro Sindicato do Serviço Doméstico em Portugal para contar a história, ainda pouco conhecida, pouco contada, pouco reconhecida, pouco valorizada, do trabalho das mulheres, invisível que põe o mundo a mexer. É a história das mulheres que limpam o mundo, das mulheres que cuidam do mundo, das mulheres que produzem, educam e preparam a força de trabalho. Esta é a história do trabalho do seu poder de organização, reivindicação e mudança.
Criação e interpretação: Sara Barros Leitão; Assistência à criação: Susana Madeira; Desenho de luz: Cárin Geada; Desenho de som: José Prata; Figurinos e cenografia: Nuno Carinhas; Operação de luz: João Teixeira; Operação de som: Maria Peres e Mariana Guedelha; Coordenação da pesquisa: Mafalda Araújo; Tradução para Inglês: Amarante Abramovici Concepção de maquinaria: António Quaresm; Execução de costura: Ponto Sem Nó; Produção: Susana Ferreira; Design: Marta Ramos; Coprodutores: 23 Milhas, Fundação Centro Cultural de Belém, A Oficina, Cineteatro Louletano, Teatro Académico Gil Vicente, Teatro do Noroeste / Centro Dramático de Viana, Teatro Municipal Baltazar Dias, Teatro Nacional São João, Teatro Viriato.
Entrada livre, até ao limite da lotação do auditório (614 lugares), sendo o acesso feito por ordem de chegada.