![]()
6190
Institucional3860
Eleições Presidenciais 20265698
Notícias493
Agenda: próximos eventos5636
Câmara Municipal50
Assembleia Municipal7770
Apoio ao Consumidor337
Recursos Humanos6113
Polícia Municipal4328
Proteção Civil1384
Provedor dos Munícipes8603
Energia e Mobilidade4959
Planeamento7738
Reabilitação Urbana6377
Relações Internacionais2786
Inovação e Desenvolvimento8113
Gestão Urbana7522
Regulamentos Municipais2099
BUPi - Balcão Único do Prédio5516
Atendimento Municipal9345
Empresas Municipais3502
Sistema de Gestão902
Requerimentos6758
Metrologia3818
Boletins Municipais1232
Juntas de Freguesia533
Canal de Denúncias7073
Contactos
3286
Viver8748
Investir6947
Visitar
LS2: Leituras, sentidos e saberes
Até ao dia 29 de abril, estará patente na Biblioteca Municipal da Maia o LS2 – Leituras, Sentidos e Saberes, um projeto cultural concebido e desenvolvido pela Rede de Bibliotecas da Maia.
Este evento, iniciado em 2007, proporciona à comunidade educativa o contacto com a obra e/ou autores de grande notoriedade nacional e internacional, nomeadamente Matilde Rosa Araújo, Manuel António Pina, Maria Teresa Maia Gonzalez, Maria Alberta Menéres, Álvaro Magalhães, José Fanha E José Viale Moutinho.
Este projeto, cujo público-alvo é a comunidade educativa maiata de todos os níveis de ensino, resulta numa exposição dos trabalhos, patente na Biblioteca de 03 a 29 de abril, resultantes da leitura e interpretação da obra do autor e num espetáculo que se realiza no Grande Auditório do Fórum da Maia, para cerca de mil e quinhentas crianças e jovens no dia 27 de abril.
Este espetáculo é o momento triunfal, em que as crianças e jovens, desde o jardim-escola ao secundário, oferecem um espetáculo a toda a comunidade e a escritora, que este ano é Ana Saldanha. A escritora, por sua vez, dignifica o espetáculo com a sua presença, autografando livros e dando entrevistas, desvendando um pouco mais a sua escrita numa relação de proximidade entre escritor e leitor, cumprindo o desígnio deste projeto - a promoção e consolidação de hábitos de leitura.