![]()
6128
Institucional1107
Eleições Presidenciais 20262624
Notícias2613
Agenda: próximos eventos7765
Câmara Municipal3665
Assembleia Municipal1282
Apoio ao Consumidor9553
Recursos Humanos5287
Polícia Municipal9586
Proteção Civil9918
Provedor dos Munícipes8027
Energia e Mobilidade294
Planeamento1868
Reabilitação Urbana9308
Relações Internacionais1831
Inovação e Desenvolvimento1299
Gestão Urbana4039
Regulamentos Municipais2826
BUPi - Balcão Único do Prédio2757
Atendimento Municipal308
Empresas Municipais4902
Sistema de Gestão9365
Requerimentos1931
Metrologia2771
Boletins Municipais672
Juntas de Freguesia6502
Canal de Denúncias2078
Contactos
5974
Viver2190
Investir1713
Visitar
LS2: Leituras, sentidos e saberes
Até ao dia 29 de abril, estará patente na Biblioteca Municipal da Maia o LS2 – Leituras, Sentidos e Saberes, um projeto cultural concebido e desenvolvido pela Rede de Bibliotecas da Maia.
Este evento, iniciado em 2007, proporciona à comunidade educativa o contacto com a obra e/ou autores de grande notoriedade nacional e internacional, nomeadamente Matilde Rosa Araújo, Manuel António Pina, Maria Teresa Maia Gonzalez, Maria Alberta Menéres, Álvaro Magalhães, José Fanha E José Viale Moutinho.
Este projeto, cujo público-alvo é a comunidade educativa maiata de todos os níveis de ensino, resulta numa exposição dos trabalhos, patente na Biblioteca de 03 a 29 de abril, resultantes da leitura e interpretação da obra do autor e num espetáculo que se realiza no Grande Auditório do Fórum da Maia, para cerca de mil e quinhentas crianças e jovens no dia 27 de abril.
Este espetáculo é o momento triunfal, em que as crianças e jovens, desde o jardim-escola ao secundário, oferecem um espetáculo a toda a comunidade e a escritora, que este ano é Ana Saldanha. A escritora, por sua vez, dignifica o espetáculo com a sua presença, autografando livros e dando entrevistas, desvendando um pouco mais a sua escrita numa relação de proximidade entre escritor e leitor, cumprindo o desígnio deste projeto - a promoção e consolidação de hábitos de leitura.