![]()
1049
Institucional7908
Eleições Presidenciais 20265764
Notícias7682
Agenda: próximos eventos1459
Câmara Municipal2540
Assembleia Municipal8761
Apoio ao Consumidor2488
Recursos Humanos8544
Polícia Municipal3117
Proteção Civil4194
Provedor dos Munícipes2596
Energia e Mobilidade2628
Planeamento2565
Reabilitação Urbana4836
Relações Internacionais989
Inovação e Desenvolvimento3922
Gestão Urbana35
Regulamentos Municipais8824
BUPi - Balcão Único do Prédio4216
Atendimento Municipal7871
Empresas Municipais3320
Sistema de Gestão1210
Requerimentos8281
Metrologia3715
Boletins Municipais1548
Juntas de Freguesia9797
Canal de Denúncias226
Contactos
6182
Viver9438
Investir9646
Visitar
Via Crucis – o musical
Nos dias 7 e 8 de abril, pelas 16h00, o Fórum da Maia recebe ‘Via Crucis’.
Depois dos sucessos que “CINDERELA – O Musical” e “PINÓQUIO – Um Musical para sonhar” tiveram junto das escolas e publico em geral, com mais de 70.000 espectadores a assistir, em mais de 45 representações cada, depois da estreia de O FEITICEIRO DE OZ – Um musical de encantar, a Plateia D’emoções tem a honra de apresentar a sua próxima produção a estrear em Março de 2018 VIA CRUCIS – O musical.
Baseado nos últimos momentos de vida de Cristo desde a sua condenação até a Sua crucificação e redenção. Com uma linguagem atual, este novo musical com a encenação e cenografia de Fernando Tavares, direção musical e arranjos de André Ramos, direção vocal de Andreia Sousa, guião de Liliana Moreira, coreografias e expressão corporal de Mafalda Tavares.
"Via Crucis" do latim que significa "caminho da cruz" é o mote para este musical que ao longo de uma hora e quinze minutos narra o trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, que vai do Pretório até o Calvário onde foi crucificado, culminando com a Sua ressurreição. O exercício da via-sacra encenado neste musical, consiste em que o público percorra visualmente a caminhada de Jesus a carregar a Cruz desde o Pretório de Pilatos até o Monte Calvário, meditando simultaneamente na Paixão de Cristo e transportar toda essa vivência para a nossa realidade atual onde encontraremos em cada personagem uma vida que carrega uma cruz das mais diversas formas.
Tal exercício, será feito baseado numa história escrita por Liliana Moreira, que se passa num teatro abandonado onde residem pessoas sem abrigo que fazem do mesmo a sua morada e ao contarem as suas histórias de vida se revêm na “Via Crucis” um musical que outrora tinha sido representado nesse mesmo local e que é apresentado como se de um holograma se tratasse e em que as músicas excelentemente orquestradas pelo Maestro André Ramos, ajudam a criar um ambiente próprio para a reflexão desta história que é transversal a toda a sociedade pois tenta passar a mensagem de paz de fraternidade e amor pelo próximo, esse próximo que pode ser um familiar, um amigo ou até um desconhecido.
Este novo musical conta com a encenação e Cenografia de Fernando Tavares, direção musical e arranjos de André Ramos, direção vocal de Andreia Sousa, guião de Liliana Moreira e coreografias, expressão corporal e direção de atores de Mafalda Tavares.
As Sessões para Escolas terão lugar entre 9 e 12 abril, com espetáculos às 10h00 e 14h30, através de reservas para o número 965 727 991.
| Dias: 7 e 8 de abril
| Local: Fórum da Maia
| Horário: 16h00
| Entrada: 10€
| Locais de Venda: Fórum da Maia (segunda a sexta-feira 09h00 - 12h30 / 14h00 - 17h30, e uma hora antes do espetáculo).
Biblioteca Municipal da Maia (segunda-feira: 18h00 - 22h30, terça-feira a sábado: 09h30 - 22h30).
Maia Welcome Center (todos os dias entre 09h00 e as 19h00)
BILHETEIRA ON-LINE https://forummaia.bol.pt/